Petrobras obtém decisão favorável quanto à arbitragem iniciada por investidores estrangeiros

A Petrobras informou que foi proferida sentença arbitral final favorável à companhia, em uma das arbitragens que tramitam perante a Câmara de Arbitragem do Mercado (CAM), da B3.

A arbitragem em questão foi iniciada por diversos investidores estrangeiros que adquiriram ações da Petrobras negociadas na B3, alegando perdas financeiras que teriam sido causadas por falhas informacionais.

“A sentença julgou improcedente o pedido, entre outros motivos, por entender que, com base no direito brasileiro, investidores não podem propor ação de indenização contra a companhia por danos indiretos, como aqueles relacionados à desvalorização do valor de ações”, segundo comunicado ao mercado.

A estatal disse ainda que esta arbitragem é confidencial, assim como as demais em curso. “A Petrobras reitera que continuará a se defender vigorosamente, em respeito a seus acionistas, em todas as arbitragens de que eventualmente venha a figurar como parte.”

Pix e cartão de crédito: entenda as novas regras de fiscalização

Este conteúdo foi originalmente publicado em Petrobras obtém decisão favorável quanto à arbitragem iniciada por investidores estrangeiros no site CNN Brasil.

“Abin de olho nele”; veja anotação de general Heleno sobre deputado do PT

A PF (Polícia Federal) encontrou anotações referentes ao ex-deputado federal Vicente Cândido (PT-SP) na agenda do general Augusto Heleno, ex-ministro do GSI (Gabinete de...

General Heleno escreveu sobre espionagem a desafeto de Jair Renan Bolsonaro

A PF (Polícia Federal) encontrou, entre 101 páginas de uma agenda do general Augusto Heleno, ex-ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), uma folha...

Prazer ao dirigir é principal motivo para comprar carros de luxo; entenda

Os carros de luxo são acessíveis para uma pequena faixa da população. Essa categoria de automóvel tem um forte apelo na exclusividade, materiais premium...