Incêndios em Los Angeles: Sobe para 11 o número de mortos

O médico legista do Condado de Los Angeles confirmou nesta sexta-feira (10) que há pelo menos 11 mortes associadas aos incêndios na região.

Cinco das mortes parecem ser do incêndio Palisades e seis mortes no incêndio Eaton, de acordo com os registros do escritório.

As autoridades alertaram que não podem determinar o número total de mortos pelos incêndios até que seja seguro para os investigadores irem a bairros onde há linhas de energia caídas, vazamentos de gás e outros perigos.

Quatro grandes incêndios florestais estão ativos no Condado de Los Angeles.

Mais de 153 mil pessoas estão sob ordens de retirada, disse o xerife do condado nesta sexta-feira (10).

Depois que avisos em todo o condado foram enviados acidentalmente para milhões de pessoas, as autoridades se desculparam, enfatizaram que o trabalho está em andamento para resolver o problema e pediram às pessoas que não desabilitassem seus alertas.

Pelo menos 10 mil propriedades foram destruídas, disse o avaliador do Condado de Los Angeles, Jeff Prang.

O incêndio costeiro de Palisades pode ser o mais caro da história dos EUA, de acordo com um especialista em clima. As autoridades disseram nesta sexta-feira (10) que os bombeiros fizeram progresso e que o fogo está 8% contido.

As equipes de combate a incêndios esperam que mais vento e condições secas continuem a complicar os esforços na próxima semana.

Se os ventos forem muito fortes, as aeronaves de combate a incêndios não conseguirão decolar.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Incêndios em Los Angeles: Sobe para 11 o número de mortos no site CNN Brasil.

Trump diz que subsídio alimentar só será pago ao fim do shutdown

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (4) que o governo só retomará o pagamento do SNAP (Programa de Assistência Nutricional...

Aneel aprova recomendação de renovar contrato de distribuição da Light

A diretoria da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou nesta terça-feira (4) a recomendação pela renovação da concessão de distribuição de energia da...

Rapper morre aos 51 anos após aneurisma cerebral

*]:pointer-events-auto supports-: scroll-mt-" dir="auto" tabindex="-1" data-turn-id="request-WEB:be9afabe-c14c-445a-9813-bb82d60f5b65-0" data-testid="conversation-turn-2" data-scroll-anchor="true" data-turn="assistant"> O rapper Young Bleed, nome artístico de Glenn Clifton Jr., morreu aos 51 anos em...