Entre os dias 15 e 25 de janeiro, Cruzeiro, Atlético-MG, São Paulo e Flamengo participarão da FC Series, competição de pré-temporada que irá acontecer nos Estados Unidos.
Em entrevista ao CNN Esportes S/A deste domingo (12), Ricardo Villar, CEO da FC Series, falou sobre a importância do torneio para a construção de marca dos times brasileiros no exterior e a oportunidade das equipes de aumentarem suas receitas.
“Os clubes estão indo pela construção da marca lá fora, pelo foco que nós damos ao nosso evento, pela preparação técnica de alto nível. Eu acho que isso sempre foi um fator fundamental para todas as equipes brasileiras, e também os europeus que migraram pro nosso evento e também valorizam isso”, disse Villar.
“Claro, tem as oportunidades comerciais que existem em volta da estrutura e em um mercado como Orlando, com tantas oportunidades. Eu acho que é óbvio que no meio do ano seria ideal explorar também [jogos] contra os grandes europeus, mas o calendário não permite ainda”, acrescentou.
Geração de receitas e internacionalização da marca
Ricardo reforçou a oportunidade de os clubes internacionalizarem suas marcas, além de prospectarem novas receitas fora do Brasil.
“As oportunidades de receita e de exposição que você gera entre o final do ano, o réveillon e carnaval, quando não tem muita coisa acontecendo, são grandes. Então a bandeira que foi fincada na Florida Cup ano passado já era de muita exposição e retorno para as marcas aqui também, além da chance de internacionalização […] essas conexões acontecendo lá fora dão aos clubes oportunidade de fazer negócios e se conectarem com marcas que estão lá [EUA] há muito tempo”, analisou o CEO do torneio.
FC Series
A FC Series, criada em 2015, incorporou a antiga Florida Cup, que oferecia uma pré-temporada para clubes de futebol no estado norte-americano combinada a uma oferta diversificada de entretenimento para público local e visitantes.
O evento propõe amistosos de pré-temporada e atividades de integração entre jogadores, torcedores e parceiros. Ao longo de uma década, a iniciativa ampliou seu alcance e formato, incluindo uma diversidade de ações culturais e de lazer.
Os destaques são as parcerias para shows, provas de corrida e experiências imersivas nos parques temáticos da Universal, atraindo milhares de famílias locais e de turistas, consolidando o torneio como parte do calendário local.
A equipe de transmissões será formada pelo narrador Henrique Guidi, os comentaristas Michel Bastos e Bruno Rodrigues, além da apresentadora Ludmila Candal.
Futebol na CNN
A CNN Brasil fará sua estreia nas transmissões esportivas com a FC Series, torneio de pré-temporada realizado na Flórida, Estados Unidos, entre 15 e 25 de janeiro.
Três partidas serão transmitidas, exclusivamente no canal do YouTube de CNN Esportes: Cruzeiro x São Paulo (quarta-feira, dia 15), o clássico mineiro Atlético-MG x Cruzeiro (sábado, 18) e Orlando City x Atlético-MG (sábado, 25).
CNN Esportes S/A
Com Ricardo Villar, o CNN Esportes S/A chega à 77ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.
Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.
Este conteúdo foi originalmente publicado em “Clubes estão indo pela construção da marca lá fora”, diz CEO da FC Series no site CNN Brasil.