“Ainda Estou Aqui” é eleito melhor filme internacional em festival na Califórnia

O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” venceu mais um prêmio neste domingo (12). O longa foi escolhido pelo júri como melhor filme internacional no Festival Internacional de Cinema de Palm Springs.

Para os jurados, o filme foi escolhido por “transmitir o horror da ditadura a partir da perspectiva íntima de uma mãe que defende não apenas a sua família de cinco pessoas, mas a sua dignidade. Evocando a gravidade da violência sem recorrer ao melodrama, o diretor Walter Salles captura um momento crítico da história com detalhes escrupulosos e convincentes”.

Os críticos Brian D. Johnson, Marcelo Janot e Paola Caseslla faziam parte do júri.

Na semana passada, o filme não levou o prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira do Globo de Ouro 2025, mas Fernanda Torres fez história ao ser a primeira brasileira ao vencer na categoria Melhor Atriz.

A premiação fez o número de espectadores aumentar em todo o país. Segundo a dados da Agência Nacional do Cinema (Ancine), a procura pelo filme aumentou consideravelmente, resultando em 17 mil ingressos vendidos, após o reconhecimento.

Assista ao trailer de “Ainda Estou Aqui”:

“Ainda Estou Aqui”: conheça história que inspirou filme com Fernanda Torres

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Ainda Estou Aqui” é eleito melhor filme internacional em festival na Califórnia no site CNN Brasil.

Volta Por Cima: Cacá obriga senhorinha a mentir para manter sua farsa

Cacá (Pri Helena) não mede esforços para manter sua falsa imagem de cuidadora de idosos em “Volta Por Cima”. Na tentativa de sustentar sua...

Garota do Momento: Beatriz se anima com segredo de Clarice e pede ajuda para Carmem

Beatriz (Duda Santos) descobre que Clarice (Carol Castro) perdeu a memória após ser atropelada por um bonde, em “Garota do Momento”. Alarmada, a jovem...

Brunson e Towns lideram vitória dos Knicks sobre os Bucks

O New York Knicks (26-14) recebeu o Milwaukee Bucks (20-17) neste domingo (12/1), no Madison Square Garden, e contou com um explosivo primeiro tempo...