MP arquiva denúncia de racismo contra Ana Paula Minerato

O Ministério Público de São Paulo arquivou a denúncia de injúria racial contra Ana Paula Minerato, realizada no final de novembro do ano passado, após o vazamento de áudio onde a influenciadora se referia à cantora Ananda com termos racistas. De acordo com o Notícias da TV, a decisão foi divulgada nesta segunda-feira (13/1).

 

No áudio divulgado, Minerato se refere a cantora utilizando expressões como “mina do cabelo duro”. O órgão argumentou que não havia provas suficientes para seguir com a denúncia.

Veja as fotos

Reprodução
Ana Paula MineratoReprodução
Reprodução/Instagram
Ana Paula Minerato e AnandaReprodução/Instagram
Reprodução Instagram
Reprodução Instagram
Reprodução Instagram
Reprodução Instagram

O pedido foi realizado cerca de um mês após o vazamento do áudio, o promotor Carlos Alberto Scaranci Fernandes alega que o “discurso abertamente racista” citado na denúncia não possui “qualquer contexto ou descrição dos fatos”. A pessoa que se identificou apenas como “Ana”, não anexou provas ao documento, reforçando a acusação contra a apresentadora.

 

“Examinando o expediente, tenho que não há justa causa para prosseguir. Verificando as informações encaminhadas a esta Promotoria de Justiça, não é possível vislumbrar a ocorrência de qualquer conduta criminosa”, diz um trecho da declaração.

 

“Assim, somente resta providenciar o arquivamento, uma vez que não há justa causa para apuração de crime. Com esse quadro, promovo o arquivamento deste procedimento, com as cautelas cabíveis na espécie”, completou.

 

Contudo, o promotor afirma que o arquivamento desta denúncia não significa que os órgãos responsáveis estão impedidos de realizarem novas investigações e apurarem novos fatos, assim como indica o artigo 18 do Código de Processo Penal. 



Fonte: Portal LEODIAS

Tarifaço: Fazenda vê efeito macroeconômico “contido”, mas setorial preocupa

O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Guilherme Mello, afirmou em evento nesta sexta-feira (8) que o tarifaço estabelecido pelos Estados Unidos...

WNBA enfrenta onda de objetos sexuais arremessados em quadra

Mais um objeto sexual foi arremessado em uma quadra da WNBA, desta vez nos segundos finais da vitória do Atlanta Dream sobre o Chicago...

Caderneta de poupança tem saída de R$ 6,2 bilhões em julho, alta de 588%

A Caderneta de Poupança registrou em julho saída líquida de R$ 6,25 bilhões, segundo dados divulgados pelo Banco Central nesta sexta-feira (8). Isso significa...