Kate Middleton visita hospital onde recebeu tratamento de câncer

Kate Middleton, a princesa de Gales, visitou na terça-feira (14) o hospital de Londres onde recebeu tratamento para câncer para agradecer pessoalmente aos médicos pelo cuidado e apoio, informou seu gabinete.

A esposa do príncipe William passou por um tratamento de quimioterapia preventiva após uma grande cirurgia abdominal realizada há um ano, que revelou a presença de câncer, o que significa que ela só estava bem o suficiente para realizar alguns compromissos públicos até o final de 2024.

Em sua primeira viagem solo desde que retornou às funções oficiais, Kate fez uma visita ao Royal Marsden Hospital, no centro de Londres, onde ela própria passou pelo tratamento concluído em setembro.

Ela conheceu pacientes e funcionários e falou sobre o atendimento que recebeu no hospital. A visita também marcou o anúncio de que ela se tornou patrona conjunta da unidade especializada em câncer com seu marido, o herdeiro do trono, o príncipe William.

Ela disse a um paciente que o impacto em sua família foi “muito, muito difícil”.

“A princesa queria fazer a viagem para mostrar sua gratidão à equipe incrível, mas também destacar o atendimento e o tratamento de liderança mundial que o Marsden oferece”, disse um porta-voz do Palácio de Kensington.

Em mensagens de vídeo muito pessoais, Kate falou sobre o quão difícil sua doença foi para ela, William e seus três filhos pequenos, a princesa Charlotte, e os príncipes George e Louis.

“A jornada do câncer é complexa, assustadora e imprevisível para todos, especialmente para aqueles mais próximos”, disse ela em uma atualização para marcar o fim de seu curso de quimioterapia.

O ano passado foi de 12 meses traumáticos para a família real, com o rei Charles também passando por tratamento para câncer. Uma fonte do Palácio de Buckingham disse que seu tratamento estava caminhando em uma direção positiva e continuaria este ano.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Kate Middleton visita hospital onde recebeu tratamento de câncer no site CNN Brasil.

Como funciona o sistema de poder no Irã?

Os Estados Unidos estão considerando novos ataques militares contra a República Islâmica do Irã devido à repressão violenta de protestos antigovernamentais. A complexidade do sistema de governo do...

Quitéria Chagas sobre Carnaval: “O corpo fala e conta nossa história”

A uma semana do desfile oficial na Marquês de Sapucaí, o coração de Quitéria Chagas, 45, já bate no compasso do agogô de quatro...

Zelensky diz que EUA querem fim da guerra na Ucrânia até verão europeu

Os Estados Unidos querem que a Rússia e a Ucrânia encontrem uma solução para pôr fim à guerra antes do verão, disse o presidente...