Após crise do Pix, PT reúne dirigentes para montar estratégia nas redes

A cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT) se reunirá, na próxima semana, para discutir estratégias de comunicação nas redes sociais.

A plenária, que será virtual, foi marcada após a crise gerada no governo com as “fake news” sobre uma suposta taxação do Pix.

Senadores, deputados federais, estaduais e vereadores foram convocados, bem como dirigentes da legenda.

A apresentação da estratégia do governo tem como convidado o recém-empossado ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira.

A CNN mostrou nesta semana que o governo recuou sobre o Pix após equipe de Sidônio declarar “batalha perdida”.

Antes do anúncio de recuo no monitoramento, o novo time de comunicação do governo concluiu que a onda de notícias falsas sobre o mecanismo da Receita Federal estava “consolidada” e já não havia mais o que fazer quanto à estratégia de mídia.

A presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), disse, porém, que a reunião não se trata de um curso. “É uma plenária com dirigentes e parlamentares e convidamos o ministro para fazer uma fala sobre estratégia de comunicação. Independente do que aconteceu, esse evento já estava nos nossos planos”, afirmou à CNN neste sábado (18).

Senadores e deputados ouvidos pela reportagem também neste sábado confirmaram participação no encontro virtual sobre redes sociais.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Após crise do Pix, PT reúne dirigentes para montar estratégia nas redes no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Com staff definido, Paulo Turra mira novo projeto no futebol brasileiro

Após experiências como treinador principal no Athletico Paranaense, Santos e Vitória de Guimarães, Paulo Turra está de volta ao Brasil pronto para um novo...

“Castelo da Cinderela” é declarado Patrimônio Mundial da Unesco

Três castelos reais da região da Baviera, na Alemanha, Neuschwanstein, Herrenchiemsee e Linderhof, foram adicionados à lista de Patrimônios da Humanidade da Unesco (Organização...

Ilha no Japão registra 1.800 terremotos em três semanas

O diretor escolar Yoshiro Tobo é uma das poucas pessoas que restam em uma ilha remota no Japão, onde a terra está constantemente tremendo...