Erika Hilton aciona Polícia Federal por ameaças de morte

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) protocolou, neste domingo (19), na Polícia Federal, um pedido de abertura de inquérito para apurar e identificar autores de ameaças de morte que recebeu em rede social, após a publicação de um vídeo defendendo a fiscalização do Pix, medida revogada pelo governo.

De acordo com assessoria da parlamentar, as ameaças e incitações ao crime de homicídio contra ela ocorreram no X (antigo Twitter) e ganharam força ao longo da madrugada deste domingo.

Um dos internautas, por exemplo, menciona a contratação de “pistoleiros” para ficar “na cola” de Erika Hilton.

O material publicado pela deputada segue a mesma linha do vídeo de Nikolas Ferreira (PL-MG), adotando mecanismos visuais e sonoros utilizados na postagem do deputado de oposição.

No entanto, Nikolas critica o governo pela medida adotada, afirmando que ela só afetaria a população mais carente. afirmando que ela só afetaria a população mais carente. O vídeo do parlamentar, publicado horas antes do Planalto decidiu voltar atrás e revogar a medida de monitoramento, alcançou recordes de visualização, batendo 300 milhões de views.

A publicação de Erika Hilton já somava mais de 80 milhões de visualizações em menos de 12 horas de veiculação.

A CNN entrou em contato com a Polícia Federal e aguarda retorno.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Erika Hilton aciona Polícia Federal por ameaças de morte no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Homem que deu 60 socos em namorada diz que foi “algemado e agredido pelado”

O ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral, preso preventivamente por agredir a namorada com 60 socos em Natal (RN), relatou, em depoimento, agressões...

Homem embriagado de chinelo: como era a prova de 8 km que ele completou

Isaque é paraense e agora se entitula como “corredor” nas redes sociais. Isso porque, no dia 27 de julho, ele completou uma prova de...

Acidente no “Globo da Morte” deixa dois artistas feridos em circo em PE

Dois artistas de circo ficaram feridos após colidirem dentro do “Globo da Morte” durante uma apresentação em um circo, instalado no município de Itapissuma,...