Biden falará sobre acordo de cessar-fogo e troca de reféns, diz Casa Branca

O presidente dos Estados Unidos Joe Biden abordará o início do cessar-fogo e do acordo de reféns quando chegar a Charleston, no estado da Carolina do Sul, de acordo com uma programação atualizada divulgada pela Casa Branca neste domingo (19).

Ainda segundo a Casa Branca, Biden fará comentários às 12h30 (horário de Brasília).

As informações são divulgadas ao mesmo tempo em que os militares de Israel se retiram de vários locais no sul e no norte de Gaza, informou um oficial militar israelense à CNN.

 

 

A equipe de Biden trabalhou no acordo por muitos meses, mantendo a equipe do presidente eleito Donald Trump informada sobre os contornos finais das negociações.

Israel e Hamas chegaram a um acordo para libertação de reféns e cessar-fogo na Faixa de Gaza na quarta-feira (15). Na sexta-feira (17), o gabinete do governo de Israel aprovou os termos, que entram em vigor neste domingo.

O acordo será implementado em três fases, sendo que a primeira teria duração de 42 dias.

Na primeira, serão libertados reféns mantidos pelo Hamas e seus aliados desde 7 de outubro de 2023. Em troca, Israel libertaria prisioneiros palestinos.

Israel acredita que a maioria dos reféns a serem libertados na primeira fase do acordo estão vivos.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Biden falará sobre acordo de cessar-fogo e troca de reféns, diz Casa Branca no site CNN Brasil.

Debora Bloch relembra relação com Beatriz Segall antes de estreia como Odete Roitman

Debora Bloch marcou presença no Mais Você desta segunda-feira, 28 de abril, para conversar com Ana Maria Braga sobre seu novo desafio na novela...

Beatriz e Beto têm primeiro noite de amor em Garota do Momento

Bia, interpretada por Maisa, atrapalhou o romance de Beto (Pedro Novaes) e Beatriz (Duda Santos). Durante a trama, aproveitando que o ex estava alcoolizado,...

PF apreende R$ 41 milhões em bens de suspeitos ligados a fraudes no INSS

A Polícia Federal (PF) recolheu, até o momento, mais de R$ 41 milhões em bens durante a operação Sem Desconto, que investiga um esquema...