David Lynch: família convoca meditação mundial em nome do cineasta

A família de David Lynch, que morreu na última quarta-feira (15/1), convocou os fãs do diretor para uma meditação mundial em sua homenagem. O movimento está marcado para acontecer na nesta segunda (20/1), dia em que ele completaria 79 anos. O cineasta era entusiasta da atividade.

5 imagens

David Lynch (1946–2025) foi um dos cineastas mais influentes e enigmáticos da história do cinema

Ele é conhecido por transformar o cinema e a TV em experiências sensoriais e emocionais únicas
David Lynch morreu aos 78 anos
1 de 5

David Lynch

Netflix/Divulgação

2 de 5

David Lynch (1946–2025) foi um dos cineastas mais influentes e enigmáticos da história do cinema

3 de 5

Ele é conhecido por transformar o cinema e a TV em experiências sensoriais e emocionais únicas

4 de 5

David Lynch morreu aos 78 anos

Showtime/Divulgação

5 de 5

Fênix Filmes/Divulgação

O que aconteceu

  • A convocação foi feita pela família de David Lynch por meio de uma publicação no perfil oficial do cineasta no Instagram. O ritual está marcado para segunda (20/1), ao meio-dia, horário da Califórnia (17h, horário de Brasília), dia em que ele completaria 79 anos de idade.
  • “David Lynch, nosso querido pai, era uma luz guia de criatividade, amor e paz. Na segunda-feira, 20 de janeiro — que seria seu 79ª aniversário — nós convidamos todos para se juntar a nós num grupo de meditação mundial às 12h PST (horário da Costa Oeste dos Estados Unidos) por 10 minutos”
  • O texto foi assinado pelos filhos do cineasta, Jennifer, Austin, Riley e Lula.
  • “Vamos nos unir, onde quer que estejamos, para honrar seu legado e espalhar a paz e o amor ao redor do mundo. Por favor, reserve esse tempo para meditar, refletir e mandar positividade para o universo. Obrigado por fazer parte dessa celebração da vida dele”, completa a publicação.

Morte de David Lynch pode ter ligação com incêndios em LA, diz site

A morte do aclamado diretor e roteirista David Lynch nessa quarta-feira (15/1) pode ter ligação com os incêndios que abalam a cidade de Los Angeles.

Isso porque, em 2024, o diretor revelou conviver com enfisema pulmonar, resultado de anos como fumante. De acordo com o Deadline, ele precisou abandonar sua casa devido aos incêndios em Los Angeles, o que teria agravado seu estado de saúde.

A notícia da morte do diretor foi anunciada pela família do cineasta, que publicou nota oficial em sua página do Facebook.

“É com muito pesar que nós, a família, anunciamos a passagem do homem e do artista David Lynch. Gostaríamos de pedir alguma privacidade neste momento. Tem um grande buraco em nosso mundo agora que ele não está mais entre nós. Mas, como ele dizia, mantenha o olho no donut, não no buraco da rosquinha… é um dia lindo de sol, com um céu azul de toda forma’”, diz o comunicado.

David Lynch revelou, em 2024, que havia sido diagnosticado com enfisema pulmonar. Pelas redes sociais, ele contou que a doença era consequência dos anos em que fumou.

“Eu parei de fumar há mais de dois anos. Recentemente eu fiz vários exames, e a boa notícia é que estou em ótima forma, exceto pelo enfisema. Estou repleto de felicidade, e nunca vou me aposentar. Quero que todos vocês saibam que realmente aprecio a preocupação de vocês”, escreveu nas redes sociais.



Fonte: Metrópoles

Que blasfêmia! Na rua, longe da posse de Trump, deputado do Acre pede a Deus para anular inelegibilidade de Bolsonaro

As redes sociais no Acre foram tomadas por uma imagem dantesca: o coronel Ulisses Araújo, dono da principal empresa de segurança privada do Acre...

Atlético-MG encaminha contratação de Paulo Bracks para cargo executivo

O Atlético-MG está muito próximo de anunciar o próximo CSO (Chief Sporting Officer) do clube. Paulo Bracks deve ser anunciado como novo executivo do...

Biden ponderou “risco” antes de conceder perdão a comitê, dizem fontes

O presidente dos Estados Unidos Joe Biden, ao ponderar sobre a concessão de perdões preventivos nos últimos dias, deixou claro em conversas com assessores...