Atlético-MG encaminha contratação de Paulo Bracks para cargo executivo

O Atlético-MG está muito próximo de anunciar o próximo CSO (Chief Sporting Officer) do clube. Paulo Bracks deve ser anunciado como novo executivo do Galo nos próximos dias. Ele, que estava no Santos, pediu demissão do clube paulista nesta segunda-feira (20).

Bracks será responsável por todo projeto esportivo do e cuidará de diversos setores, como categorias de base, futebol feminino, futebol profissional, orçamento, integração do CIGA com comissão técnica e outros. A dedicação será exclusiva ao clube.

Com a chegada deste CSO (espécie de CEO do Futebol), Sérgio Coelho passará a desempenhar outras tarefas no Comitê do Futebol da SAF, além de seguir como presidente da Associação.

Itatiaia antecipou, em janeiro, que o clube conversava com três profissionais e tinha prazo estipulado para o anúncio no fim de janeiro.

Permanência de Victor

A chegada do novo profissional não impactará no trabalho de Victor Bagy, atual gerente de futebol do Atlético. O ex-goleiro seguirá com as devidas atribuições, como interação/mediação com atletas, diretoria, etc. Segundo fonte, ele tem muito prestígio com a cúpula e é um profissional de suma importância.

Carreira de Paulo Bracks

O Atlético será o quinto clube na carreira de Paulo Bracks. O advogado começou a carreira no América em 2018 como diretor das categorias de base.

O profissional ficou no Coelho até o final de 2020, fazendo a transição para diretor de futebol. Bracks foi para o Internacional onde ficou de 2021 até 2022. O executivo foi demitido após a eliminação na Copa do Brasil de 2022 para o Globo-RN.

Em julho de 2022, assumiu o Vasco com a missão de retornar com o clube para a elite do futebol nacional. O Cruzmaltino conquistou o acesso.

Bracks foi demitido pela 777 Partners, então sócia majoritária do clube, no final de 2023. O Vasco, apesar de investimentos, só se livrou do rebaixamento na última rodada do Brasileirão.

O executivo passou pelo Santos entre junho de 2024 até janeiro de 2025.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Atlético-MG encaminha contratação de Paulo Bracks para cargo executivo no site CNN Brasil.

Bolsonaro chora ao acompanhar posse de Trump pela TV; vídeo

Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro compartilhou nas redes um vídeo no qual o pai chora...

Jovens brasileiros mostram mais apoio à legalização do aborto do que da maconha

Jovens brasileiros mostram mais apoio à legalização do aborto do que da maconha Pesquisa revela que, apesar da expectativa de maior progressismo, menos da metade...

Nos EUA, parlamentares incluem Bolsonaro em eventos por chamada de vídeo

Mesmo estando impedido de viajar aos Estados Unidos, por conta de estar com o passaporte retido pela Polícia Federal (PF), desde fevereiro de 2024,...