Trump diz à Fox que talvez tenha que cortar gastos de “cidades santuários”

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump disse nesta quarta-feira (22) que consideraria cortar o financiamento federal para as chamadas cidades santuários se elas não cumprissem suas ordens de imigração.

Ao ser questionado por Sean Hannity da Fox se consideraria cortar o financiamento, Trump respondeu: “Talvez eu tenha que fazer isso.”

“Cidade santuário” é um termo amplo aplicado a jurisdições que têm políticas projetadas para limitar a cooperação ou o envolvimento em ações federais de fiscalização da imigração.

Trump afirmou que a Califórnia era um “ótimo exemplo”, criticando a política de imigração do governador Gavin Newsom.

O presidente durante a entrevista criticou repetidamente Newsom, incluindo sua forma de lidar com os incêndios florestais que queimam ao redor de Los Angeles.

Quando foi perguntado se ele se encontraria com Newsom durante sua viagem a Los Angeles programada para o final desta semana, Trump respondeu: “Eu nem pensei sobre isso.”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump diz à Fox que talvez tenha que cortar gastos de “cidades santuários” no site CNN Brasil.

Sabrina Sato relembra amamentação de Zoe e desabafa: “Muito punk”

Sabrina Sato, 44, usou as redes sociais na sexta-feira (1º) para relembrar o período de amamentação de sua filha Zoe, hoje com 6 anos....

Brasil perde para Polônia e é eliminado na Liga das Nações Masculina

O Brasil se despediu da Liga das Nações Masculina de Vôlei neste sábado (2), em Ningbo, na China, após perder por 3 sets a...

Rússia diz que capturou a cidade ucraniana Chasiv Yar; o que isso significa

A Rússia afirmou na quinta-feira (31) que tomou o controle total da cidade Chasiv Yar, no leste da Ucrânia, após quase 16 meses de...