ProUni 2025: inscrições começam nesta sexta (24)

As inscrições para o ProUni (Programa Universidade para Todos) começam nesta sexta-feira (24). Os estudantes que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2024 podem concorrer a bolsas integrais e parciais em cursos de graduação de instituições privadas.

A previsão do Ministério da Educação é oferecer 334 mil bolsas no primeiro semestre. As inscrições devem ser feitas no portal do ProUni.

Para participar do programa, é necessário ter feito pelo menos uma edição do Enem nos últimos dois anos, ter média superior a 450 pontos e não pode ter zerado a redação.

O candidato que deseja concorrer à bolsa 100% precisa ter renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Além disso, os estudantes também precisam atender a critérios sobre o ensino médio, como ter estudado em escola pública ou em instituição privada na condição de bolsista. Veja todos os critérios no edital do ProUni.

Calendário do ProUni

  • Inscrições: 24 a 28 de janeiro de 2025
  • Primeira chamada: 4 de fevereiro
  • Segunda chamada: 28 de fevereiro
  • Manifestação de interesse na lista de espera: 26 e 27 de março

Inep: Alunos cotistas e do ProUni têm melhores taxa de desempenho

Este conteúdo foi originalmente publicado em ProUni 2025: inscrições começam nesta sexta (24) no site CNN Brasil.

PL da adultização pode ser votado nesta semana em regime de urgência

A proteção a crianças e adolescentes em ambientes digitais pode ser tema de votações no plenário da Câmara dos Deputados nesta semana. O presidente da...

Alerta de vendaval: semana de ventos fortes para sete estados brasileiros

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou, neste domingo (17), um alerta de vendaval que pode atingir cerca de sete estados do Brasil. Um...

Tarifaço de Trump pode gerar 30 mil processos na Justiça do Trabalho

O tarifaço de 50% sobre parte das exportações brasileiras pelo governo de Donald Trump, dos Estados Unidos, pode gerar um volume de 30 mil...