Grávida de Taubaté fala pela primeira vez 13 anos após polêmica

Maria Verônica, a Grávida de Taubaté, chocou o Brasil ao anunciar uma gravidez quádrupla e falsa em 2012. Agora, ela retornou às redes sociais com um novo perfil e uma nova vida.

3 imagens

Maria Verônica, a Grávida de Taubaté

Pôster colorida do filme Grávida de 4, sobre a Grávida de Taubaté
1 de 3

Ela ressurgiu nas redes sociais depois de 13 anos da polêmica

Reprodução

2 de 3

Maria Verônica, a Grávida de Taubaté

Reprodução

3 de 3

Pôster colorida do filme Grávida de 4, sobre a Grávida de Taubaté

Divulgação

O retorno da Grávida de Taubaté

  • Maria Verônica se converteu ao cristianismo e resolveu falar sobre como a religião ajudou ela a superar o caso polêmico da falsa gravidez.
  • “Venho com este canal retomar a minha identidade. Muitas pessoas me conhecem como a grávida de Taubaté, mas agora quero ser conhecida como Maria Verônica”, diz ela no vídeo de apresentação do perfil no YouTube, que agora vai receber vídeos semanalmente.
  • No vídeo em que ela fala de seu “reencontro com Deus”, ela afirma que o episódio da gravidez falsa em 2012 ocorreu porque estava há 7 anos afastada da igreja. “Pai, pequei contra ti. Dia 21 de janeiro de 2012, enquanto a mídia fazia sensacionalismo, me reencontrei contigo”, afirma.

Relembre o caso

  • No dia 11 de janeiro de 2012, a televisão brasileira paralisou os telespectadores com a história de Maria Verônica Santos, que ficou conhecida como a Grávida de Taubaté.
  • Na época, Maria Verônica Santos ficou conhecida devido a “gravidez” de quadrigêmeas. Porém, tudo não passou de uma farsa. Moradora de Taubaté (SP) e dona de uma escola infantil, a mulher ganhou o carinho do público por conta de sua história repleta de dificuldades.
  • O caso também ganhou destaque por ser inusitado, uma vez que a chance de ocorrer uma gravidez quádrupla é de uma em 15 milhões, de acordo com especialistas. No entanto, a farsa foi por água abaixo após a entrevista com Chris Flores, que na época era do Hoje Em Dia.
  • A apresentadora percebeu que a Grávida de Taubaté carregava uma barriga falsa e pediu para que o repórter da Record investigasse o caso. No dia 15 de janeiro, o Domingo Espetacular, da RecordTV, mostrou o resultado de um exame ultrassom feito por Verônica em 30 de agosto de 2011. O ultrassom apontava que não a mulher não estava grávida
  • Com a revelação de que tudo era uma farsa, a Grávida de Taubaté tornou-se um dos maiores memes do país e o caso foi parar na Justiça. De acordo com o advogado, sua cliente usava uma barriga feita de silicone com enchimentos e não assumiu a farsa antes devido a repercussão.



Fonte: Metrópoles

BBB 25: ‘Fico preocupado de pensar nela e ficar vulnerável para ele’, diz Diogo Almeida sobre Aline e Vinicius

Na tarde desta sexta-feira, 24 de janeiro, Diogo Almeida e sua mãe, Vilma, se reuniram para definir as três duplas que pretendem indicar ao...

Vereadora Amanda Vettorazzo e rapper Oruam batem boca e vira caso de polícia

Amanda Vettorazzo, vereadora de São Paulo pelo União Brasil e coordenadora do Movimento Brasil Livre (MBL), protagonizou uma intensa discussão. Ela criticou e detonou...

Agência do governo suspende pagamento por coleta de íris no Brasil

A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) determinou, em comunicado divulgado nesta sexta-feira (24), a suspensão do pagamento pela coleta de íris dos...