Policiais civis são presos por tráfico e lavagem de dinheiro em SP

Dois policiais civis foram presos por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro nesta sexta-feira (24), em São Paulo.

Eles foram detidos durante uma operação conjunta da Corregedoria da Polícia Civil e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público de SP.

Os agentes buscavam cumprir cinco mandados de prisão temporária e 14 de busca e apreensão. As diligências ocorreram nas cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André e Igaratá.

Três policiais civis eram alvos das ordens de prisão, sendo que dois foram presos. Os outros alvos permanecem foragidos.

Foram apreendidos armas de fogo, celulares, dinheiro em espécie e outros itens relevantes para a investigação.

As investigações apontam que, durante cinco anos, os suspeitos utilizaram empresas para movimentar milhões de reais, valores incompatíveis com seus rendimentos formais.

O Ministério Público afirma que há fortes indícios de que os recursos tiveram origem na venda de drogas apreendidas pelos policiais e seus comparsas durante o exercício de suas funções.

Participaram da ação desta sexta (24) delegados de polícia, promotores do GAECO e agentes do Departamento de Operações Policiais Estratégicas.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Policiais civis são presos por tráfico e lavagem de dinheiro em SP no site CNN Brasil.

“Arrascaeta”, ligado ao TCP e altamente perigoso, é preso no RJ após investigação da polícia do AC

*Criminoso de alta periculosidade ligado ao TCP é preso no Rio de Janeiro após investigação da Polícia Civil do Acre* Um dos criminosos mais procurados...

Neymar comenta post do Flamengo nas redes sociais: “Muito respeito”

Na noite dessa quarta-feira (16/7), o Santos venceu o Flamengo por 1 x 0, com gol de Neymar, pelo Campeonato Brasileiro. Após a partida,...

Vídeo: torcedores do Corinthians são detidos com rojões no Castelão

O confronto entre Corinthians x Ceará, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Castelão, terminou com 41 torcedores do time paulista detidos. O...