PF aguarda perícia para finalizar caso de jovem baleada por agentes da PRF

A Polícia Federal aguarda o resultado da perícia para finalizar o caso dos três agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que balearam a jovem Juliana Rangel, 26 anos, na véspera de Natal do ano passado, na rodovia Washington Luís, em Duque de Caxias, baixada fluminense do Rio de Janeiro.

A perícia técnica criminal serve para os investigadores saberem o caminho do tiro que saiu da viatura da PRF até o carro da família, qual a velocidade e de qual arma partiu o disparo que atingiu a cabeça de Juliana.

O resultado pericial se juntará aos depoimentos dos familiares e dos próprios agentes investigados. Conforme mostrou a CNN em dezembro passado, os policiais confirmaram em depoimentos à PF e à PRF que atiraram no carro da família da jovem.

Os policiais usavam dois fuzis e uma pistola automática. As armas foram apreendidas para a perícia.

De acordo com o depoimento, os policiais disseram que ouviram disparos quando se aproximaram do carro, deduziram que vinha dele, mas depois descobriram, segundo eles, que tinham cometido um grave equívoco.

A PRF informou à CNN que os agentes continuam afastados do serviço operacional.

No último sábado (26), Juliana Rangel deixou o Centro de Terapia Intensiva (CTI) e já consegue falar.

A estudante Jéssica Rangel, irmã de Juliana, publicou vídeos em uma rede social para dar informações atualizadas sobre o estado de saúde da vítima.

Jéssica relatou que havia sonhado que a irmã estava falando. “Aí eu chego, minha mãe me liga de vídeo: a Juliana falando. Eu falei assim: ‘Juliana, você ‘tá’ falando?’. E ela: ‘Oi, Jéssica. Sim, estou falando!”, contou. Segundo Jéssica, Juliana ainda perguntou sobre a sobrinha.

“E hoje a Juliana foi para a enfermaria, graças a Deus, gente! Que notícia maravilhosa”, acrescentou Jéssica.

Por meio de nota, o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, de Duque de Caxias, confirma a transferência do CTI para a enfermaria e informa que Juliana tem “bom estado geral, apresentando boa estabilidade clínica, hemodinâmica e respiratória na última semana”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em PF aguarda perícia para finalizar caso de jovem baleada por agentes da PRF no site CNN Brasil.

Socorro lamenta pauta trancada e prejuízo ás votações na Câmara Federal

Quarta-feira, dia de agendas intensas no Congresso Nacional, prejudicado pela obstrução dos aliados de Bolsonaro. Reflexos negativos diretos nas comissões onde as atividades foram...

Galípolo: Pix é estratégico e alvo de falsas narrativas

Menos de um mês após as críticas ao Pix do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, saiu...

Atirador deixa vítimas em base militar nos Estados Unidos

A instalação militar de Fort Stewart, do Exército dos Estados Unidos, entrou em lockdown devido a um “atirador ativo”, de acordo com um porta-voz...