Morre PM baleado durante megaoperação na zona Norte do Rio

O policial militar Diogo Marinho Rodrigues Jordão morreu, nesta segunda-feira (27), após ser baleado durante uma megaoperação no Complexo do Alemão, na zona Norte do Rio de Janeiro, na última semana. O cabo do Batalhão de Choque da Polícia Militar estava internado no Hospital Getúlio Vargas e foi a sétima vítima da operação.

A megaoperação já tinha vitimado outras seis pessoas durante a ação conjunta da Polícia Civil e da PM, nos complexos do Alemão e da Penha.

“Manifestamos nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade e força aos familiares, amigos e colegas de trabalho”, afirmou o Batalhão através de um post em suas redes sociais.

Segundo a PM, o agente estava na corporação nos últimos sete anos e deixou uma esposa, além de dois filhos.

A megaoperação

Com o intuito de combater o crime organizado na região do Complexo do Alemão e da Penha, cerca de 500 policiais participaram de uma megaoperação nas comunidades.

Houve relatos uma intensa troca de tiros durante, na madrugada e no começo da manhã de sexta-feira (24), barricadas queimadas e incêndios nas comunidades. Moradores do Complexo do Alemão balançaram toalhas e lençóis brancos pelas janelas de suas casas durante a ação.

CNN procurou a Polícia Militar sobre o cumprimento de mandatos de prisão e de busca e apreensão, mas não obteve resposta.

*Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em Morre PM baleado durante megaoperação na zona Norte do Rio no site CNN Brasil.

Cidade de Gaza pede intervenção internacional contra deslocamento forçado

Autoridades da cidade de Gaza pedem intervenção internacional diante do temor de “deslocamento forçado” enquanto Israel planeja ampliar a guerra em Gaza, marcando uma...

Israel vai deslocar palestinos para o sul de Gaza para nova ofensiva

Os moradores de Gaza receberão tendas e outros equipamentos de abrigo a partir de domingo (17), antes de serem realocados das zonas de combate...

Chefe de gabinete de Zelensky agradece Melania Trump por carta a Putin

O chefe de gabinete do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky agradeceu à primeira-dama dos EUA, Melania Trump, por pedir ao presidente da Rússia que salve...