Helicóptero militar que colidiu com avião nos EUA estava em treinamento

O helicóptero Black Hawk, do Exército dos Estados Unidos,  que colidiu com um avião de passageiros nesta quarta-feira (29),  estava em um voo de treinamento no momento do acidente, segundo relato da chefe de mídia da força-tarefa da Capital Nacional, Heather Chairez, à CNN.

O 12º Batalhão de Aviação, baseado em Fort Belvoir, fornece transporte de helicóptero e “suporte de resgate técnico” para a Região da Capital Nacional.

Não está claro de onde o Black Hawk decolou antes da colisão.

O acidente

Em comunicado, a Administração Federal de Aviação disse que o acidente aconteceu enquanto a aeronave se aproximava da pista. A própria instituição suspendeu voos no Aeroporto Nacional Reagan após a queda do avião.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Emergência Médica de DC confirmaram que a aeronave caiu no rio e que barcos de bombeiros estão no local. O avião era o voo 5342 da American Airlines e era um jato regional PSA Airlines Bombardier CRJ700. Ele partiu de Wichita, Kansas, na quarta-feira.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Helicóptero militar que colidiu com avião nos EUA estava em treinamento no site CNN Brasil.

“Missão: Impossível 8” chega ao streaming; saiba onde assistir

O oitavo filme da franquia “Missão: Impossível”, intitulado “O Acerto Final”, chega às plataformas digitais nesta segunda-feira (18). O título está disponível para aluguel e...

Tarcísio diz que mudou sistema e defende projetos sem viés ideológico

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) criticou, nesta segunda-feira (17), o contrato de concessão de energia elétrica que o estado possui...

Kylie Jenner e Sabrina Carpenter têm um novo biquíni favorito; veja qual

Se seu sobrenome é Hadid, Jenner ou Lipa, as férias de verão não se resumem a ligar o “ausente do escritório” por uma semana...