Caso Quênia: Madrasta é condenada a 30 anos de prisão pela morte de menina

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) condenou, na última quarta-feira (30), Patrícia André Ribeiro a 30 anos de prisão pela morte da enteada Quênia Gabriela Oliveira Matos de Lima, de dois anos. A decisão foi tomada pelo Conselho de Sentença do 4º Tribunal do Júri da Capital.

O crime ocorreu em Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, em março de 2023. A madrasta foi condenada por ter agredido a criança, provocando lesões no rosto, tórax, abdômen, dorso, braços e pernas da menina.

Os jurados decidiram que o pai de Quênia, Marcos Vinicius Lino de Lima, não teve nenhum envolvimento com o crime cometido pela madrasta e, portanto, o absolveram. Consequentemente, a prisão preventiva de Marcos foi revogada e seu alvará de soltura foi expedido pelo tribunal.

 

Relembre o caso

O caso foi descoberto em março de 2023, depois que a criança foi levada sem vida até uma Clínica da Família em Guaratiba.

Em um primeiro momento, o pai e a madrasta alegaram que a criança havia sofrido uma queda. No entanto, essa versão foi contestada pela médica Ana Cláudia Regert, que ao tentar reanimar Quênia verificou uma série de lesões físicas no corpo da criança e denunciou o caso à Polícia Civil.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Caso Quênia: Madrasta é condenada a 30 anos de prisão pela morte de menina no site CNN Brasil.

Renato Albani dá início à turnê “Novo Show”

Depois de gravar o especial “Zona de Conforto”, no último domingo, 27, Renato Albani dá início à turnê “Novo Show”, que bateu recorde de...

Saia Justa volta ao GNT repaginado

O “Saia Justa” está de volta às telas do GNT a partir do dia 30 de abril, às 22h30. A nova temporada marca a...

Fãs e amigos homenageiam MC Kevin no dia em que completaria 27 anos. Confira!

MC Kevin completaria 27 anos nesta terça-feira, dia 29 de abril. O funkeiro Kevin Nascimento Bueno faleceu tragicamente em 2021, após cair de um...