Caso Quênia: Madrasta é condenada a 30 anos de prisão pela morte de menina

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) condenou, na última quarta-feira (30), Patrícia André Ribeiro a 30 anos de prisão pela morte da enteada Quênia Gabriela Oliveira Matos de Lima, de dois anos. A decisão foi tomada pelo Conselho de Sentença do 4º Tribunal do Júri da Capital.

O crime ocorreu em Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, em março de 2023. A madrasta foi condenada por ter agredido a criança, provocando lesões no rosto, tórax, abdômen, dorso, braços e pernas da menina.

Os jurados decidiram que o pai de Quênia, Marcos Vinicius Lino de Lima, não teve nenhum envolvimento com o crime cometido pela madrasta e, portanto, o absolveram. Consequentemente, a prisão preventiva de Marcos foi revogada e seu alvará de soltura foi expedido pelo tribunal.

 

Relembre o caso

O caso foi descoberto em março de 2023, depois que a criança foi levada sem vida até uma Clínica da Família em Guaratiba.

Em um primeiro momento, o pai e a madrasta alegaram que a criança havia sofrido uma queda. No entanto, essa versão foi contestada pela médica Ana Cláudia Regert, que ao tentar reanimar Quênia verificou uma série de lesões físicas no corpo da criança e denunciou o caso à Polícia Civil.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Caso Quênia: Madrasta é condenada a 30 anos de prisão pela morte de menina no site CNN Brasil.

Chá anti-inflamatório fortalece o sistema imunológico e melhora o sono

Durante o inverno é comum que haja o aumento da circulação de  vírus respiratórios. Um chá preparado com uma erva popular pode ser um ótimo...

Primeiro transplante de pulmão de porco em humano funciona por 9 dias

Uma equipe médica da China realizou um experimento inédito ao transplantar um pulmão de porco geneticamente modificado para um paciente humano. O procedimento, feito...

Encomendas de bens de capital dos EUA sobem acima do esperado em julho

As novas encomendas de bens de capital manufaturados nos Estados Unidos aumentaram mais do que o esperado em julho, sugerindo que os gastos das...