Chuva em SP: capital está em estado de atenção para alagamentos

A cidade de São Paulo está em estado de atenção para alagamentos na noite deste sábado (1º), segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).

Todas as zonas da cidade, incluindo Centro e as Marginais, estão em atenção desde às 19h.

Os pontos mais intensos se concentram na região da Mooca, Aricanduva e Sapopemba.

Ainda segundo o órgão, o fim de noite deste sábado (1º) segue com chuva moderada atuando na cidade, principalmente entre os bairros do Jabaquara e Vila Mariana, na Zona Sudeste. O radar meteorológico ainda indica chuva forte na região de Carapicuíba e Santana de Parnaíba. Novas áreas de chuva podem se formar em outras regiões da cidade nas próximas horas.

 

Segundo a Enel, concessionária responsável pela energia elétrica na capital e na Grande SP, até às 21h30 deste sábado (1º), cerca de 27.531 clientes tiveram o fornecimento interrompido. Desses, mais de 20 mil estão na capital.

Para os próximos dias, a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) deve manter o tempo instável e chuvoso, gerando grandes acumulados de chuva. Há, inclusive, potencial para inundações e deslizamentos de terra devido ao solo encharcado e a continuidade das chuvas.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Chuva em SP: capital está em estado de atenção para alagamentos no site CNN Brasil.

Ataques cibernéticos sobem 30% no país pós tarifaço; empresa vê hacktivismo

O Brasil registrou uma alta de 30% de ataques cibernéticos originados nos Estados Unidos em meio ao tarifaço de Donald Trump, segundo levantamento da...

Entenda os cinco princípios do plano de Israel para o fim da guerra em Gaza

O gabinete de segurança de Israel adotou cinco princípios para encerrar a guerra em Gaza, incluindo o “controle de segurança israelense na Faixa de...

Avião da Azul faz pouso de emergência em Brasília após ameaça de bomba

Um voo comercial da Azul fez um pouso de emergência em Brasília, na noite desta quinta-feira (7), após uma ameaça de bomba. Segundo a Polícia...