Trudeau anuncia tarifas de 25% sobre produtos dos EUA em retaliação

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, disse no sábado (1º) que o Canadá imporia tarifas de 25% sobre 155 bilhões de dólares canadenses (106,5 bilhões de dólares) de produtos dos EUA em resposta às tarifas dos EUA.

“30 bilhões de dólares canadenses entrariam em vigor a partir de terça-feira (4) e 125 bilhões de dólares canadenses em 21 dias”, disse Trudeau em entrevista coletiva.

Trump assinou anteriormente uma ordem executiva impondo tarifas de 25% sobre todos os produtos do Canadá e do México a partir de terça-feira (4), exceto os produtos energéticos canadenses, que estarão sujeitos a uma taxa de 10%.

Trudeau alertou que as tarifas prejudicariam os Estados Unidos, um aliado de longa data. Ele incentivou os canadenses a comprar produtos nacionais e passar férias no país, e não nos EUA.

Ele disse que algumas medidas não tarifárias, incluindo algumas relacionadas com minerais críticos, aquisição de energia e outras parcerias, estão a ser analisadas.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trudeau anuncia tarifas de 25% sobre produtos dos EUA em retaliação no site CNN Brasil.

Jacqueline Sato reforça a representatividade asiática na TV: “Cada passo é uma vitória”

A atriz Jacqueline Sato é um exemplo da transformação cultural que o Brasil vivencia. Nascida em Guarulhos, a atriz tem 50% de genes originários...

Não é a primeira! Além de Rafa Kalimann, relembre as famosas dispensadas do Carnaval

Rafa Kalimann foi dispensada oficialmente da G.R.E.S Imperatriz Leopoldinense e pegou o público de surpresa com a notícia na última quarta-feira (29/01). A confirmação...

Preciso conversar com Hugo Motta sobre 6×1, diz Erika Hilton à CNN

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) afirmou, à CNN neste sábado (1°), que irá conversar com o novo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo...