Autoridades identificam 55 vítimas da colisão entre helicóptero e avião

Autoridades identificaram 55 das 67 pessoas mortas na colisão entre um avião de passageiros da American Airlines e um helicóptero militar sobre o rio Potomac, em Washington DC, que aconteceu na quarta-feira (29).

“Acredito que vamos recuperar todos”, disse o chefe dos bombeiros John Donnelly no domingo (2) em uma entrevista coletiva. “Temos algum trabalho a fazer à medida que a operação de resgate continua.”

Nesta segunda-feira (3), o Corpo de Engenheiros do Exército começa a retirar os destroços do rio, o que, segundo as autoridades, pode levar uma semana ou mais.

“Temos um grande campo de destroços”, disse o coronel Francis Pera, do Corpo de Engenheiros do Exército dos EUA. “Dentro desse amplo campo de destroços, estamos empregando diferentes técnicas para garantir que possamos entender o que há na água.”

O trabalho será interrompido quando forem descobertos restos mortais durante as operações de remoção, acrescentaram as autoridades.

Mais cedo no domingo, parentes das 67 pessoas mortas chegaram à beira do rio perto do local do acidente em ônibus.

Os destroços estão sendo transferidos para um hangar no Aeroporto Nacional Washington Reagan. Grande parte do rio Potomac continua restrita a embarcações autorizadas. Duas das pistas de pouso menos utilizadas do aeroporto permanecem fechadas.

Investigadores do National Transportation Safety Board disseram no sábado (1º) que determinaram que o avião CRJ-700 estava a 99 metros no momento do impacto.

A informação foi baseada em dados recuperados do gravador de dados de voo do jato — a “caixa preta” que rastreia os movimentos, a velocidade e outros parâmetros da aeronave.

O novo detalhe sugere que o helicóptero do Exército estava voando acima de 61 metros, a altitude máxima para a rota que estava usando.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Autoridades identificam 55 vítimas da colisão entre helicóptero e avião no site CNN Brasil.

Com Lexa internada, irmã se joga no samba e manda recado: ‘Meu coração em você’

Wenny Isa, irmã de Lexa, desfilou nesse domingo, 02 de fevereiro, no ensaio técnico das escolas de samba do Rio de Janeiro levando um...

Mãe de Virginia Fonseca está namorando sanfoneiro de 38 anos, diz colunista

Margareth Serrão, 59 anos, mãe de Virginia Fonseca, está vivendo um affair. De acordo com o Portal LeoDias, ela iniciou um romance com Danilo...

Frequentado por famosos, salão de beleza de beleza de luxo no Rio é acusado de calote

Um salão de beleza de luxo no Rio de Janeiro, frequentado por famosos como Cauã Reymond, Stênio Garcia, Jesus Luz e Marilene Saad, está...