Sem partido desde 2022, ex-senador José Reguffe se filia ao Solidariedade

O ex-senador José Reguffe, 52, se filiou ao Solidariedade na noite de segunda-feira (3). Ele estava sem partido desde sua saída do União Brasil, em 2022.

Reguffe iniciou sua carreira política em 2007, quando assumiu uma cadeira de deputado distrital pelo PDT, partido o qual foi filiado até 2016. Nas eleições de 2010, foi o deputado federal proporcionalmente mais votado do país, recebendo 266.465 votos (ou 18,95% do total).

No pleito seguinte, em 2014, elegeu-se senador, cargou que ocupou até 1º de fevereiro de 2023. No Senado, Reguffe foi filiado ao Podemos, entre 2019 e 2022, e ao União Brasil.

Em 2022, o então senador lançou sua pré-candidatura ao governo do Distrito Federal. No entanto, o União Brasil optou na ocasião por apoiar a reeleição de Ibaneis Rocha (MDB).

Reguffe deixou a legenda logo em seguida, sequer concorrendo à reeleição ao Senado.

Em nota, o Solidariedade elogiou a atuação de Reguffe como deputado distrital, federal e senador.

“O Solidariedade acredita que a chegada de José Reguffe fortalecerá nosso compromisso com a renovação política e com a luta por um país mais transparente e eficiente”, diz trecho do comunicado.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Sem partido desde 2022, ex-senador José Reguffe se filia ao Solidariedade no site CNN Brasil.

É de graça! Programa da Gás do Povo passa a valer para todas capitais do Brasil

Todas as capitais brasileiras passam a integrar o programa Gás do Povo a partir desta segunda-feira. Nesta segunda fase de implementação do programa, o...

Aprovados no concurso público do Detran são convocados para posse

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Administração (Sead), publicou no Diário Oficial (DOE) desta segunda-feira, 26, o edital de convocação para...

Menores ao volante e pilotos embriagados: Marinha multa geral em domingo de vale-tudo nas águas do Rio Acre

Um soco no estômago: enquanto alguns se divertem ignorando as leis de navegação, o histórico do Calçadão da Gameleira é marcado por tragédias que...