Ex-ator da Globo diz como passou em concurso para diplomata: “Estudava 4h por dia”

Gabriel Falcão, ex-galã da novela Malhação, da Rede Globo, foi aprovado no concurso público para diplomata no Palácio Itamaraty, em Brasília. Em uma live realizada no último domingo (2/2), o ator contou como fez para passar no concurso e conseguir o emprego com salário inicial de de R$ 20,9 mil.

“Fui aprovado num tempo muito mais breve do que eu imaginava que seria. Eu estava me preparando para ficar cinco anos estudando. E cinco anos estudando, obviamente, eu não estava abrindo mão de tudo que eu já tinha construído em termos de carreira, de trajetória profissional e até mesmo acadêmica”, disse ele em uma participação no canal Nabuco CACD, no YouTube.

 

Veja as fotos

Reprodução
Ator é aprovado em concurso no ItamaratyReprodução
Reprodução
Ator é aprovado em concurso no ItamaratyReprodução
Reprodução
Ator é aprovado em concurso no ItamaratyReprodução
Reprodução
Ator é aprovado em concurso no ItamaratyReprodução

Gabriel afirmou que o sucesso veio devido sua dedicação aos estudos. O artista contou que ficou imerso por quatro horas por dia, durante um ano e meio, de segunda a sábado: “E o resto do tempo eu estava fazendo outras coisas: estava me preparando para o mestrado, fazendo pós-graduação em tradução, a vida estava seguindo”, declarou.

Essa foi a segunda tentativa do agora funcionário público. A primeira aconteceu em 2023: “Quando saiu o resultado [em 2023], eu tinha passado em uma posição excelente. Aí eu disse: vou focar então. Tive dois meses para me preparar e estudei, seis, oito horas por dia. Fiquei na 48º posição. Não fui aprovado e fiquei muito perto”, relembrou.

Gabriel foi aprovado em 11º lugar e tomou posse do cargo no último dia 24 de janeiro: “Não é exagero dizer que esse foi, de longe, o maior desafio da minha vida: mais de dois anos de dedicação, sacrifícios, incertezas, decisões difíceis, erros, percalços e angústias, mas, acima de tudo, muito aprendizado. Em primeiro lugar, sempre há tempo para fazer novas escolhas, mais maduras e mais conscientes do que se é e do que se quer; e, em segundo, nossas melhores escolhas são aquelas que não se baseiam no que é mais fácil, cômodo, seguro ou esperado, mas sim no que é mais significativo”, escreveu o ator em uma publicação nas redes sociais.



Fonte: Portal LEODIAS

Lady Gaga no Rio: Show deve acontecer sem chuva e com madrugada fria

O dia do show da cantora Lady Gaga na Praia de Copacabana, no próximo sábado (3), deve contar com temperaturas amenas e céu claro...

Buffett diz que “comércio não pode ser ato de guerra” e é aplaudido

Sem citar Donald Trump, o maior investidor do mundo criticou duramente políticas comerciais protecionistas. “O comércio não pode ser um ato de guerra”, disse...

Mais tarifas automotivas entram em vigor nos EUA e podem mudar o setor

O comprador norte-americano médio de automóveis não pensa na origem das peças que fazem o seu veículo, mas as montadoras pensam nisso. É por isso...