Jornada do príncipe: Reestreia de Neymar no Santos revela desafios e é marcada por empate

Na noite desta quarta-feira (5/2), o Santos empatou em 1 a 1 com o Botafogo-SP, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. A expectativa era alta para a estreia de Neymar, que entrou em campo no segundo tempo, mas não conseguiu evitar o resultado.

O jogo começou com o Santos dominando, criando várias oportunidades. O primeiro gol da partida veio apenas aos 37 minutos, quando a arbitragem, após revisão no VAR, marcou um pênalti. Tiquinho Soares foi o responsável pela cobrança e converteu, anotando seu primeiro gol pelo clube.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

Neymar entrou em campo no intervalo, substituindo Gabriel Bontempo. O início da participação do craque trouxe um susto aos torcedores, pois no primeiro lance ele levou uma bolada abaixo da cintura e caiu no gramado, sentindo fortes dores. Apesar do contratempo, o jogador continuou na partida e sofreu mais duas faltas. Em uma das cobranças, ele finalizou para fora, com desvio na barreira.

A resposta do Botafogo-SP veio aos 21 minutos, quando Alexandre Jesus cabeceou após um escanteio, empatando a partida. Com o empate, o Santos intensificou a busca pelo segundo gol, especialmente após a expulsão de Wallison, aos 25 minutos.

Aos 37 minutos, Guilherme acertou a trave, quase colocando o Santos à frente novamente. Nos acréscimos, Neymar teve uma chance clara, mas chutou para fora.

Prestigiado

A reestreia do craque foi marcada pela presença de várias celebridades na Vila Belmiro, incluindo o ex-jogador Ricardo Oliveira, o atleta de futsal Falcão, e a influenciadora Virginia. Os torcedores ovacionaram Neymar antes do início da partida, entoando cânticos em sua homenagem. No fim do jogo, atletas do Botafogo também tietaram o camisa 10 e fizeram filas para tirar fotos com ele.

Próximos passos 

Com o resultado, o Santos chegou a oito pontos e permanece na liderança do Grupo B, enquanto o Botafogo-SP, com quatro pontos, continua na lanterna do Grupo A. O Peixe volta aos gramados no domingo (9/2), enfrentando o Novorizontino, enquanto o Botafogo-SP recebe o Velo Clube, no sábado (8/2).

Importante lembrar que Neymar não jogava uma partida oficial desde novembro de 2024, onde atuou pelo Al Hilal na Liga dos Campeões da Ásia. Na ocasião, o atleta voltava de uma lesão muscular na coxa, que o deixou afastado dos gramados por mais de 1 ano.   Seu retorno à atividade nesta partida também foi crucial para que ele retorne à boa forma e, quem sabe, já esteja nos planos das futuras convocações de Dorival Júnior para os jogos da Seleção Brasileira contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias.



Fonte: Portal LEODIAS

Roberto Azevêdo: Sentimento do empresariado sobre tarifaço é que não há caminho diplomático

O setor empresarial brasileiro demonstra crescente preocupação com o impacto das tarifas impostas pelos Estados Unidos e a aparente ausência de caminhos diplomáticos para...

Sanções a Moraes colocam Brasil em “encruzilhada”, alerta Alberto Pfeifer

A recente sanção imposta pelo governo dos Estados Unidos ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), no âmbito da Lei Magnitsky,...

Menina de 12 anos luta para alimentar família na Faixa de Gaza

Yana Al-Skaifi, uma menina de 12 anos assumiu a responsabilidade de alimentar sua família em meio à crise humanitária na Faixa de Gaza. No calor...