Governo está à disposição, diz Lula sobre desabamento em igreja de Salvador

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta quarta-feira (5), que o governo federal está à disposição das autoridades locais após o desabamento do teto da Igreja São Francisco de Assis, no bairro Pelourinho, em Salvador. No local, uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas.

“Com tristeza e pesar, soube do desabamento do teto da Igreja e Convento de São Francisco de Assis”, disse Lula. “O governo federal está à disposição das autoridades locais para auxiliar neste momento tão difícil, bem como na reconstrução desse lugar sagrado para milhares de brasileiros”, prosseguiu.

A vítima fatal, identificada como Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos, era de Ribeirão Preto (SP) e visitava a igreja conhecida como “igreja do ouro”. Entre os feridos, estão dois estrangeiros, de acordo com o coronel Adson Marchesini, comandante-geral do Corpo de Bombeiros do estado, em entrevista à CNN.

Lula expressou sua “solidariedade aos familiares e amigos de Giulia Panchoni Righetto, jovem que perdeu a vida na tragédia, e a todas as vítimas que ficaram feridas”.

Os feridos sofreram ferimentos leves e não correm risco de morte, de acordo com a Polícia Civil.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Bahia vai investigar a morte da turista pela que do teto da basílica. Guias foram expedidas para o trabalho do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e os laudos periciais “serão essenciais para esclarecer as causas do acidente”, segundo a polícia.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Governo está à disposição, diz Lula sobre desabamento em igreja de Salvador no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Alerta dos EUA sobre Carnaval: Entenda por que são emitidos os comunicados

Os Estados Unidos emitiram um alerta para cidadãos americanos que vão passar o Carnaval no Brasil. O comunicado pede para os turistas ficarem “vigilantes...

BBB25: confira como vai ser a dinâmica da semana após o fim das duplas

Oficialmente, uma nova etapa começou no Big Brother Brasil 25. Começa a primeira semana oficial com o jogo individual. Com o retorno da influenciadora Gracyanne...

Causa palestina nunca foi dos governantes árabes, diz pesquisadora

A pesquisadora Muna Omran, da Universidade Federal Fluminense (UFF), disse que a causa palestina nunca foi uma bandeira genuína dos governantes árabes, mas sim...