Governo está à disposição, diz Lula sobre desabamento em igreja de Salvador

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta quarta-feira (5), que o governo federal está à disposição das autoridades locais após o desabamento do teto da Igreja São Francisco de Assis, no bairro Pelourinho, em Salvador. No local, uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas.

“Com tristeza e pesar, soube do desabamento do teto da Igreja e Convento de São Francisco de Assis”, disse Lula. “O governo federal está à disposição das autoridades locais para auxiliar neste momento tão difícil, bem como na reconstrução desse lugar sagrado para milhares de brasileiros”, prosseguiu.

A vítima fatal, identificada como Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos, era de Ribeirão Preto (SP) e visitava a igreja conhecida como “igreja do ouro”. Entre os feridos, estão dois estrangeiros, de acordo com o coronel Adson Marchesini, comandante-geral do Corpo de Bombeiros do estado, em entrevista à CNN.

Lula expressou sua “solidariedade aos familiares e amigos de Giulia Panchoni Righetto, jovem que perdeu a vida na tragédia, e a todas as vítimas que ficaram feridas”.

Os feridos sofreram ferimentos leves e não correm risco de morte, de acordo com a Polícia Civil.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Bahia vai investigar a morte da turista pela que do teto da basílica. Guias foram expedidas para o trabalho do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e os laudos periciais “serão essenciais para esclarecer as causas do acidente”, segundo a polícia.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Governo está à disposição, diz Lula sobre desabamento em igreja de Salvador no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Diabetes mascarou câncer pancreático em homem de 48 anos

Chris Sibson, de 48 anos, pai de duas filhas adolescentes, viveu um pesadelo médico após seu corpo sinalizar algo além da diabetes. Em maio...

Caetano Veloso quer parte da herança de Olavo de Carvalho. Entenda

Os advogados de Caetano Veloso entraram com um pedido junto a Justiça de São Paulo para que possam participar da discussão sobre a herança...

Homem morre após ser atacado por Pitbull no Rio de Janeiro

Um homem, de 63 anos, morreu na manhã desse sábado (13), após ser atacado por um cão da raça Pitbull, em Duque de Caxias,...