Cinema e livros são maior consumo cultural dos brasileiros, diz pesquisa

Dentre as atividades culturais mais consumidas pelos brasileiros nos últimos 12 meses, os livros ficam em segundo lugar, atrás apenas de ingressos de cinema. Os dados são do Panorama do Consumo de Livros, pesquisa da Câmara Brasileira do Livro, realizada pela Nielsen BookData e divulgada nesta quinta-feira (6).

Ao serem questionados sobre quais categorias culturais foram consumidas no último ano, 19% dos entrevistados citou ingressos de cinema; 16% citou livros; 11% citou ingressos de show; 5,1% citou ingressos de jogos de futebol; 5%, ingressos de teatro; e 4%, ingressos para museus.

Para a pesquisa, foram ouvidas 16 mil pessoas de todas as regiões do Brasil, com 18 anos ou mais, através de um questionário via aplicativo de celular com 60 questões. A margem de erro é de 0,8% e o nível de confiança é de 95%.

A maior parte dos consumidores de livros comprou entre 3 e 5 obras nos últimos 12 meses (41,6%). Cerca de 27,3% compraram entre 1 e 2 volumes, 19,6% compraram entre 6 e 10, e 5,2% compraram entre 11 e 15.

Mais da metade comprou apenas livros não didáticos (52%), seguido pelo consumo de livros didáticos e não didáticos (34%), e pelo consumo exclusivo de livros didáticos (14%).

“Ainda Estou Aqui”: vendas do livro crescem virtualmente após prêmios

Este conteúdo foi originalmente publicado em Cinema e livros são maior consumo cultural dos brasileiros, diz pesquisa no site CNN Brasil.

Ludmilla x Marcão do Povo: STJ pode reverter absolvição em caso de racismo

O Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) entrou com um recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para tentar reverter a absolvição do apresentador...

Mascote de Demi Moore rouba a cena em flagra

A atriz Demi Moore recebeu sua primeira indicação ao Oscar e disputará contra a brasileira Fernanda Torres, de “Ainda Estou Aqui”, na categoria de...

Tamanduá entra de penetra em barco de pescadores para pegar carona no rio

Dois pescadores de camarão do norte do país “deram carona” a um tamanduá que nadava nas águas de um rio. A notícia só não...