Guarda Costeira dos EUA encontra avião desaparecido no Alasca

A Guarda Costeira dos Estados Unidos no Alasca encontrou na sexta-feira (7) os destroços de um pequeno avião que perdeu altitude repentinamente um dia antes e desapareceu com 10 pessoas a bordo. O resgate também recuperou 3 corpos.

Os destroços em terreno nevado foram descobertos 55 km a sudeste de Nome, disse a Guarda Costeira em uma postagem no X que incluía uma foto do avião na neve e dois integrantes da equipe de recuperação.

Uma atualização da postagem disse que os 7 restantes estavam dentro da aeronave, mas estão “atualmente inacessíveis devido às condições do avião”.

 

 

A aeronave Cessna 208B Grand Caravan transportando um piloto e nove passageiros adultos foi dada como desaparecida a caminho de Unalakleet por volta das 16h, no horário local, na quinta-feira (6), de acordo com um comunicado publicado no site da Polícia Estadual do Alasca em Nome.

O caso acontece em um momento de maior escrutínio da segurança aérea nos Estados Unidos.

Investigadores do National Transportation Safety Board (NTSB) estão investigando dois acidentes fatais nos últimos dias: a colisão aérea de um avião de passageiros e um helicóptero Black Hawk do Exército dos EUA em Washington, D.C., que matou 67 pessoas, e um acidente de avião médico na Filadélfia que matou sete.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Guarda Costeira dos EUA encontra avião desaparecido no Alasca no site CNN Brasil.

Urnas são abertas e inicia eleição em Portugal

Eleitores portugueses começaram a votar, neste domingo (18), na terceira eleição geral em poucos anos para eleger o novo parlamento de Portugal. As seções eleitorais...

“Corrida das exportações” toma conta da China e empresas aproveitam trégua

Um avanço surpreendente nas tensões comerciais entre os EUA e a China desencadeou uma enxurrada de atividades nas fábricas e nos portos chineses, já...

Lula concentrou viagens internacionais na Europa

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concentrou a maior parte de suas viagens internacionais na Europa. Dos 34 países já visitados neste...