Philadelphia Eagles atropela Kansas City Chiefs e conquista Super Bowl LIX

O Philadelphia Eagles não tomou conhecimento do Kansas City Chiefs e conquistou o Super Bowl LIX, em Nova Orleans, no Caesars Superdome, após vencer por 40 a 22, neste domingo (9).

O resultado impediu o tricampeonato histórico dos Chiefs e deixou Patrick Mahomes e Travis Kelce sem reação. Nem mesmo a presença de Taylor Swift nas arquibancadas para apoiar o tight end evitou a noite apagada da equipe de Kansas City. Essa foi a segunda conquista de Super Bowl dos Eagles.

1º Quarto: Hurts abre caminho para a vitória

Jalen Hurts começou ditando o ritmo. Em uma corrida de uma jarda, abriu o placar para os Eagles. Na sequência, Jake Elliott converteu o extra point: 7 a 0.

2º Quarto: Defesa brilha e Chiefs seguem zerados

Elliott ampliou a vantagem com um field goal certeiro de 48 jardas: 10 a 0.

Na terceira descida para 16 jardas, Mahomes arriscou um passe forçado para DeAndre Hopkins, mas foi interceptado por Cooper DeJean, que percorreu 38 jardas até a end zone para mais um touchdown dos Eagles. Com o extra point convertido, o placar subiu para 17 a 0.

A avalanche de pontos continuou. Hurts conectou um passe preciso para A.J. Brown, que, livre, disparou para a end zone. Elliott converteu mais um ponto extra: 24 a 0.

O atropelo era tão grande que o jogo parecia decidido ainda antes do intervalo, marcado pelo show de Kendrick Lamar. Pela primeira vez na história do Super Bowl, os Chiefs foram para o vestiário sem pontuar. O ataque de Kansas City, desorganizado, sofria para avançar, enquanto a defesa não conseguia conter o impetuoso time da Filadélfia.


Super Bowl: Eagles conquista amplo domínio contra os Chiefs durante quase todo jogo
Eagles conquista amplo domínio contra os Chiefs durante quase todo jogo • Divulgação / NFL

3º Quarto: Domínio total dos Eagles e (mini) reação dos Chiefs

Os Eagles seguiram implacáveis. Elliott converteu mais um field goal, ampliando para 27 a 0.

Logo depois, Hurts protagonizou mais um lance de gênia. Em um passe perfeito, encontrou DeVonta Smith completamente livre para mais um touchdown. Elliott confirmou o extra point: 34 a 0.

Kansas City, enfim, reagiu. Mahomes encontrou Xavier Worthy na end zone e diminuiu o prejuízo. Mas o estrago já estava feito: 34 a 6.

4º Quarto: Administrar e comemorar a conquista do Super Bowl

Com a vitória praticamente garantida, os Eagles administraram a partida, enquanto os Chiefs aparentavam jogar pela honra.

Ainda assim, os Eagles partiram para o field goal e conquistaram mais três pontos após Jake Elliott converter um chute na linha das 30 jardas: 37 a 6.

Para ampliar, Saquon Barkley recebeu um passe na linha das 28 jardas, correu para o meio do campo e conquistou terreno para a equipe. Jake Elliott converteu um field goal na linha de 50 jardas, ampliando a vantagem dos Eagles para 40 a 6.

Na reta final, os Chiefs diminuíram, na terceira descida para seis jardas, após Mahomes fazer um passe curto para Hopkins, que atravessou a linha da end zone e diminuiu a diferença no placar para 40 a 12. Para reduzir ainda mais, Mahomes ligou Watson para converter mais dois pontos: 40 a 14.

Nos três minutos finais, Mahomes recebeu a bola e fez ótimo lançamento para Worthy que recepcionou a bola dentro da end zone e marcou o touchdown: 40 a 22.

Com o fim do tempo estipulado para a partida, sobrou apenas para os Eagles festejarem o placar histórico no Super Bowl.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Philadelphia Eagles atropela Kansas City Chiefs e conquista Super Bowl LIX no site CNN Brasil.

Irmão diz que ganhou com Jair Bolsonaro na quadra da Mega da Virada

Um irmão de Jair Bolsonaro (PL) disse que acertou uma quadra na Mega da Virada de 2025 em uma aposta na qual participou junto...

Após dois dias de buscas, jovem segue desaparecido no mar de Copacabana

Após dois dias de buscas, o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro ainda não conseguiu localizar um adolescente de 14 anos que desapareceu...

Negócio fechado? Gabigol se acerta com Santos e é aguardado para exames

O Santos se acertou com o centroavante Gabriel Barbosa, aguardado para realização de exames médicos e assinatura de contrato de empréstimo junto ao Cruzeiro....