Dino nega auxílio-alimentação a juízes de MG para evitar “super-salário”

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou um pedido para liberar auxílio-alimentação para os juízes dos tribunais de Minas Gerais.

O subprocurador-geral do Ministério Público de Contas do Estado e Minas Gerais, Daniel de Carvalho Guimarães, argumentou que os magistrados de lá não estariam em igualdade com os juízes do Ministério Público.

Mas, segundo o ministro, “não cabe ao Poder Judiciário, apenas com fundamento no princípio da isonomia, aumentar vencimentos de servidores públicos”.

Dino ainda alertou contra o benefício aos juízes para “evitar abusos”, “super-salários” e “vale-tudo”.

O STF tem mantido uma posição de não elevar a verba dos servidores público de carreiras diferentes, principalmente sob o argumento de isonomia.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Dino nega auxílio-alimentação a juízes de MG para evitar “super-salário” no site CNN Brasil.

Valencia x Real Sociedad: horário e onde assistir ao jogo da LaLiga

Valencia e Real Sociedad abrem suas campanhas na LaLiga 2025-26 neste sábado (16), em confronto válido pela primeira rodada do campeonato espanhol. A bola...

Remo x Botafogo-SP: horário e onde assistir ao jogo da Série B

Em busca de uma vaga no G-4, o Remo recebe o Botafogo-SP pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será...

Mallorca x Barcelona: horário e onde assistir ao jogo da LaLiga

Mallorca e Barcelona se enfrentam neste sábado (16), às 14h30 (horário de Brasília), pela primeira rodada da LaLiga. A partida será no Iberostar Stadium, em...