Lula: Em hipótese alguma deixaremos de atender necessidades por ideologia

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), descartou, nesta terça-feira (11), a ideia de que um prefeito ou prefeita possa ser descredibilizado perante o governo federal por conta de ideologias políticas.

“Todos foram eleitos e todos representam o povo e nós fazemos a coisa… não com o governador, não com o prefeito. Nós fazemos para o povo da cidade, que votou democraticamente e elegeu a pessoa que ele entendia que ia conseguir melhorar a vida do povo e é isso que eu me comprometo com vocês”, disse Lula durante a cerimônia de abertura do Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas.

O presidente reforçou que em nenhuma hipótese, deixará de atender necessidades por questões partidárias. Como exemplo, citou a criação do PAC Seleções, lançado no ano passado, em parceria com prefeitos e governadores.

De acordo com ele, esse lançamento foi “a primeira oportunidade democrática” para se escolher a cidade que melhor apresenta um projeto, independente de posição política e apoio.

“É isso que me comprometo com vocês [prefeitos]. Não haverá, em hipótese alguma, um banco como o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, o BNB, o Basa ou o BNDES deixar de atender os interesses de um governador, os interesses de uma cidade, por questão ideológica. Nós sabemos que, no Brasil, isso sempre aconteceu, nós sabemos como é que a oposição era tratada nesse país”, afirmou.

Ele reforçou a necessidade da construção de uma relação “altamente civilizada” com os municípios e prefeitos para que o Brasil possa dar certo.

“A prefeitura é uma coisa que a gente sabe, ela é o famoso alicerce para que a União dê certo”, completou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula: Em hipótese alguma deixaremos de atender necessidades por ideologia no site CNN Brasil.

BBB 26: saiba quando vai tocar o primeiro Big Fone da temporada

O Big Fone já tem data para tocar pela primeira vez no Big Brother Brasil 26: na quinta-feira (15), durante o programa ao vivo....

Protestos atuais no Irã são diferentes dos outros desde 1979, diz diplomata

Os protestos que ocorrem atualmente no Irã apresentam características substancialmente diferentes das manifestações anteriores registradas desde a revolução islâmica de 1979, segundo análise de...

Irã: Há 80% de chance de um ataque aéreo dos EUA contra o país, diz Eurasia

O Eurasia Group estima que há 80% de probabilidade de os Estados Unidos realizarem ataques aéreos contra instalações militares em território iraniano. A avaliação...