Trump recebe Marc Fogel, americano libertado pela Rússia após 4 anos preso

O professor americano Marc Fogel, 63, libertado pela Rússia após três anos e meio de prisão, recebeu uma recepção agitada do presidente dos EUA, Donald Trump nesta terça-feira (11), na Casa Branca, após um voo de volta de Moscou.

“Eu me sinto o homem mais sortudo do mundo agora”, disse Fogel, com uma bandeira dos Estados Unidos pendurada nos ombros.

A libertação de Fogel, que estava detido na Rússia desde agosto de 2021 e cumpria uma pena de 14 anos, ocorreu enquanto Trump busca melhorar as relações com Moscou como parte de um esforço para garantir o fim da guerra na Ucrânia.

Trump disse que a libertação de Fogel “pode ​​ser uma parte muito importante” do fim da guerra na Ucrânia. Ele e Fogel agradeceram ao presidente russo Vladimir Putin por sua libertação.

O presidente dos EUA disse que outra pessoa seria libertada nesta quarta-feira (12), sem identificar quem seria.

Fogel foi liberado sob custódia do enviado de Trump para o Oriente Médio, Steve Witkoff, que fez uma parada não anunciada em Moscou na terça-feira para buscá-lo.

O professor foi condenado a 14 anos de prisão por tráfico de drogas após ser detido no aeroporto Sheremetyevo de Moscou, em agosto de 2021, com 17 gramas de maconha em sua bagagem.

A droga havia sido prescrita medicamente na Pensilvânia, onde é legal, disse Martin De Luca, um membro da equipe jurídica de Fogel.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump recebe Marc Fogel, americano libertado pela Rússia após 4 anos preso no site CNN Brasil.

Excluídos? Saiba o que aconteceu no BBB25 após eliminação de Gabriel

Nesta terça-feira (11/2), a edição teve discurso de eliminação com mensagem subliminar e paredão acirrado entre Gabriel e Vitória Strada. O paulista acabou levando...

Galisteu sai da rotina durante recuperação de cirurgia e atualiza: “To melhorando!”

A apresentadora Adriane Galisteu, de 51 anos, compartilhou fotos de saída para jantar ao lado do marido, Alexandre Iodice, de 53 anos, nesta terça-feira...

Kanye West enfrenta processo por comportamento abusivo com ex-funcionária

Kanye West está sendo processado por uma ex-funcionária que alega ter sido alvo de ataques antissemitas durante seu tempo de trabalho com o artista....