Em casa, Preta Gil comenta adaptação e novo tratamento: “Requer paciência”

Na madrugada desta quarta-feira (12/2), Preta Gil utilizou das redes sociais para relatar como está sendo a experiência de adaptação em casa após quase dois meses internada. A artista, que passou por uma cirurgia de mais de vinte horas e recebeu uma bolsa de colostomia definitiva, expressou suas dificuldades e sentimentos em vídeos publicados nos Stories do Instagram.

“Finalmente deitada na minha cama, não estou nem acreditando. Cheguei em casa, tinha mesinha de bolo, de brigadeiro, que meus amigos fizeram. A gente jantou, comi dois brigadeiros, uma delícia”, compartilhou Preta, destacando a alegria de estar em casa, mas também as dificuldades que enfrenta. “Não é fácil essa adaptação. Estou aqui estranhando tudo. Minha cama é alta demais e aí: como eu deito? Como eu fico? Como me posiciono? No hospital estava tudo no esquema. Tem dor e não sei como controla dor”, acrescentou.

Veja as fotos

Reprodução: Instagram
Preta Gil recebe alta após internação e processo difícil de recuperação. Saiba mais!Reprodução: Instagram
Reprodução Instagram
Internada em SP, Preta Gil recebeu visita do ator Ary Fontoura, de 92 anos, nesta quinta-feira (6/2)Reprodução Instagram
Reprodução: Instagram/Preta Gil
Preta Gil comemora alta e fica emocionada com carinho da equipe médicaReprodução: Instagram/Preta Gil

A cantora também comentou sobre a transição do ambiente hospitalar para sua casa, onde a gestão da dor se torna um desafio. “No hospital era só tomar um remédio na veia que melhorava [a dor]. Tudo isso requer paciência e a vinda pra casa é uma etapa muito importante”, afirmou.

Preta Gil enfatizou que sua recuperação está apenas começando, com a próxima fase de quimioterapia se aproximando. “E agora começa uma nova etapa de reabilitação, de preparação pro meu corpo ficar bom pra nova jornada de quimioterapia. Então, não acabou. É só uma fase. É um momento importante que venci”, disse.

Ela também mencionou a continuidade do tratamento em casa, acompanhada por enfermeiros. “Estou muito feliz de ter vindo pra casa, mesmo ainda com dreno, com a sonda, é importante a gente sair do hospital, viver o dia a dia em casa e ir melhorando aos poucos”, explicou.

Para encerrar sua mensagem, Preta Gil agradeceu o apoio recebido: “Obrigada por todo o carinho, por todas as mensagens, por todo amor emanado, isso que chega aqui é muito importante. E amanhã a gente se fala. Durmam com Deus e sonhem com os anjos. Boa noite”.



Fonte: Portal LEODIAS

PL da adultização pode ser votado nesta semana em regime de urgência

A proteção a crianças e adolescentes em ambientes digitais pode ser tema de votações no plenário da Câmara dos Deputados nesta semana. O presidente da...

Alerta de vendaval: semana de ventos fortes para sete estados brasileiros

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou, neste domingo (17), um alerta de vendaval que pode atingir cerca de sete estados do Brasil. Um...

Tarifaço de Trump pode gerar 30 mil processos na Justiça do Trabalho

O tarifaço de 50% sobre parte das exportações brasileiras pelo governo de Donald Trump, dos Estados Unidos, pode gerar um volume de 30 mil...