Mais um caso de explosão de celular virou notícia, desta vez em Guarapari, Espírito Santo. Na última terça-feira (11/2), o aparelho estava no bolso da calça de uma mulher, que entrou em um ônibus, e veio a explodir. o vídeo do momento viralizou nas redes sociais.
De acordo com uma testemunha, os passageiros estavam embarcando no coletivo que ia em direção a Setiba, em Guarapari, para o Terminal de Itaparica, em Vila Velha, quando a mulher pegou o celular para olhar a hora. Segundo depois, a proprietária guardou o aparelho no bolso e em seguida, ele explodiu.
Veja as fotos
Leia Também
Apesar do susto, o fogo provocado pela explosão foi baixo e contido, mas causou muita fumaça no local. Ninguém se machucou. Quem estava no transporte público desceu e depois que a situação foi controlada voltou para dentro do veículo para seguir viagem, inclusive a dona do celular.
Uma outra testemunha relatou o que viu: “Ela disse que trocou a bateria recentemente no celular. Graças a Deus não aconteceu nada de grave.”. O homem ainda relatou que a mulher ficou com as mãos feridas e que iria procurar atendimento médico em um hospital de Vila Velha.
O caso aconteceu em um coletivo do sistema Transcol, da linha 672. No momento do incidente, o transporte estava chegando ao terminal. Thalita Araújo, a filha da dona do celular, comentou na conta do Instagram do jornal Gazeta que o aparelho era da Motorola, igual ao da explosão que teve semana passada em Anápolis, Goiás.
O Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) confirmou que houve um princípio de incêndio em um aparelho celular de uma passageira da linha 672 (Trevo de Setiba/T. Itaparica via Rodovia do Sol), quando o veículo seguia pela Rodovia do Sol, sentido Terminal de Itaparica, em Vila Velha.
Fonte: Portal LEODIAS