Filha de Cacá Diegues era atriz e morreu em 2019; saiba mais

Cacá Diegues morreu, aos 84 anos, na madrugada desta quinta-feira (13/2) por complicações após uma cirurgia. Há cinco anos, em 2019, o cineasta se despediu da filha, Flora Diegues, que lutou contra um câncer no cérebro por três anos e morreu aos 34 anos.

Ela era atriz e também trabalhava como roteirista e diretora. O último trabalho dela na Globo foi na novela Deus Salve o Rei.

Em Além do Tempo, em que interpretou Bianca, Flora foi par do personagem Pérsio, papel de Wagner Santisteban na novela de Elizabeth Jhin.

 

7 imagens

Flora Diegues

Cacá Diegues é clicado durante entrevista
Caca Diegues
1 de 7

Flora Diegues com o pai

2 de 7

Flora Diegues

Reprodução

3 de 7

Cacá Diegues é clicado durante entrevista

Globoplay/Divulgação

4 de 7

5 de 7

Reprodução

6 de 7

Caca Diegues

Divulgação

7 de 7

O longa mais recente de Cacá Diegues é O Grande Circo Místico (2018)

Getty Images

Quem era Cacá Diegues

  • Nascido em Maceió, Alagoas, em 1940, Cacá Diegues foi diretor de cinema, ensaísta, roteirista e produtor. Sua carreira como cineasta se destacou principalmente por sua contribuição à criação do Cinema Novo, consolidando-se como um dos mais atuantes cineastas brasileiros das últimas décadas.
  • Cacá Diegues era pai de quatro filhos, sendo dois deles do casamento com a cantora Nara Leão. Ele era casado, desde 1981, com a produtora de cinema Renata Almeida Magalhães. Ele tinha três netos.
  • Autor de diversos títulos, Cacá Diegues produziu longas-metragens, curtas e documentários, incluindo clássicos como A Grande Cidade (1966), Xica da Silva (1976), Bye Bye Brasil (1980) e Deus é Brasileiro (2003).

 



Fonte: Metrópoles

Fraticidio: a inevitável condenação da mulher que matou o irmão com 30 facadas

Acusada de matar o próprio irmão com pelo menos 30 golpes de faca, Camila Arruda Braz teve a audiência de instrução e julgamento marcada...

Justiça condena homem que manteve mulher refém em quarto de hotel, em Rio Branco

Justiça condena homem que manteve mulher refém em quarto de hotel Mais de três anos depois do crime, Josimar Boone foi condenado por cárcere privado...

Cadillac na Fórmula 1: McLaren vê valor agregado e não teme concorrência

A estreia da Cadillac como 11ª equipe da Fórmula 1 em 2026 trará benefícios financeiros e maior engajamento dos fãs, sem comprometer os recursos...