Jair e Michelle venceriam Lula em eventual 2º turno, diz Paraná Pesquisas

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível até 2030, e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) derrotariam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em eventuais cenários de segundo turno na eleição presidencial de 2026.

É o que aponta levantamento do instituto Paraná Pesquisas contratado pelo PL e divulgado nesta terça-feira (18).

No cenário entre Bolsonaro e Lula, o ex-presidente aparece com 45,1% das intenções de voto, contra 40,2% do atual chefe do Executivo (veja os detalhes abaixo).

Bolsonaro está inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que entendeu que o ex-presidente cometeu abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação ao fazer uma reunião com embaixadores em julho de 2022 e atacar, sem provas, o sistema eleitoral.

Já na disputa entre Michelle e Lula, a ex-primeira-dama surge com 42,9%, ante 40,5% do petista (confira abaixo).

O instituto ainda mediu um cenário entre o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e Lula. Nesse caso, o petista aparece à frente, com 41,1%, enquanto Tarcísio soma 40,8% (confira abaixo).

A pesquisa também propôs seis cenários de primeiro turno para a eleição presidencial do ano que vem.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Jair e Michelle venceriam Lula em eventual 2º turno, diz Paraná Pesquisas no site CNN Brasil.

Ataque com míssil russo deixa um morto e 82 feridos na Ucrânia

Um ataque com mísseis russos à cidade de Kharkiv, no nordeste da Ucrânia, matou uma pessoa e feriu outras 82, incluindo seis crianças, na...

Dia Nacional do Livro Infantil: 7 obras que resistem ao tempo

Hoje, 18 de abril, comemora-se o Dia Nacional do Livro Infantil. A data celebra o dia de nascimento de Monteiro Lobato (1882-1948), um dos...

“Tempo de Guerra” é a representação mais precisa de guerra, diz veterano

“Tempo de Guerra” chegou aos cinemas brasileiros na quinta-feira (17). Ambientado em 2005, a produção retrata uma missão real das forças especiais da Marinha dos...