Clube chinês desiste de jogo da Champions da Ásia na Coreia do Sul

O Shandong Taishan, da Superliga Chinesa, desistiu da Champions League da Ásia poucas horas antes do jogo final da fase de liga contra o Ulsan HD, que aconteceria na Coreia do Sul, nesta quarta-feira (19).

A Confederação Asiática de Futebol (AFC) disse que o Shandong foi “considerado como tendo desistido” da competição depois que o clube confirmou que não pretendia se apresentar para o jogo.

O Shandong publicou uma declaração em seu site afirmando que “devido ao desconforto físico grave dos membros da equipe e após avaliação médica, os jogadores não puderam formar um time para participar contra o Ulsan HD Football Club. Lamentamos profundamente isso e pedimos desculpas à AFC, ao Ulsan HD, aos fãs e a todos os setores da sociedade.”

A confederação havia dito anteriormente que a questão seria encaminhada aos comitês relevantes da AFC.

O Shandong conquistou 10 pontos em seus primeiros sete jogos e precisava apenas de um empate contra o Ulsan para confirmar sua classificação às oitavas de final.

A retirada significa que o chinês Shanghai Shenhua tem vaga garantida na próxima fase da Champions League.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Clube chinês desiste de jogo da Champions da Ásia na Coreia do Sul no site CNN Brasil.

Sóstenes diz que Câmara vai pautar anistia e foro na próxima semana

O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), disse, nesta quarta-feira (6), que a Câmara vai pautar a anistia aos condenados pelo 8...

Trump diz que o caso Epstein é “uma besteira total”

Questionado sobre uma reunião para discutir o andamento do caso Epstein, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira (6) que o...

João Fonseca em Cincinnati: horário e onde assistir ao jogo de estreia

O brasileiro João Fonseca fará sua estreia no Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (7), às 12h (de Brasília). O tenista...