Trump assina ordens que restringem financiamento para imigrantes ilegais

O presidente dos EUA, Donald Trump, assinou uma nova série de ordens executivas na quarta-feira (19), incluindo uma destinada a impedir que dinheiro de contribuintes apoie a imigração ilegal e uma projetada para se livrar de regulamentações que a administração considera “exageradas”.

A ordem de imigração proíbe o uso de dinheiro federal para pessoas que estão no país ilegalmente, orientando todas as agências a identificar quaisquer programas financiados pelo governo federal que façam isso.

A ação também garante que fundos federais não possam ser usados ​​por jurisdições estaduais ou locais de “santuário”, segundo a Casa Branca. Cidades santuários impedem que as autoridades policiais locais auxiliem os agentes federais de imigração civil.

Em outra ordem, Trump instruiu os chefes de cada agência a realizar uma revisão de todas as regulamentações, trabalhando com membros do Departamento de Eficiência Governamental de Elon Musk.

Quaisquer regulamentações que sejam consideradas inconsistentes com as políticas da administração serão rescindidas ou modificadas, disse a ordem.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump assina ordens que restringem financiamento para imigrantes ilegais no site CNN Brasil.

Após ser condenado à prisão, defesa de Dado Dolabella contesta decisão

Dado Dolabella foi condenado a dois anos e quatro meses de prisão em regime aberto por agredir a prima e ex-namorada, Marina Dolabella, em...

Orçamento de 2026 prevê salário mínimo de R$ 1.631

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2026 com proposta de salário mínimo...

Governo prevê Selic a 13,11% ao ano no final de 2026, aponta Orçamento

O governo Lula enviou ao Congresso Nacional nesta sexta-feira (26/8) o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLOA) de 2026 com previsão de Selic...