PF já tem “esboço” de relatório da Abin Paralela, dizem fontes

A Polícia Federal (PF) já tem um “esboço” do relatório final da investigação da Abin Paralela. Os integrantes da investigação, agora, discutem ponto a ponto as provas para apresentar o documento.

Esse procedimento é a última fase de “checagem” das informações para o envio ao Supremo Tribunal Federal (STF). A investigação é esmiuçada para ver a consistência das provas colhidas contra os indiciados.

Entre os indiciados devem estar Carlos Bolsonaro (PL), vereador do Rio e filho do ex-presidente, Alexandre Ramagem (PL-RJ), deputado federal e ex-diretor da Abin, e Jair Bolsonaro (PL).

De acordo com investigadores, a expectativa é que o relatório seja entregue até março. A avaliação é que com o encaminhamento da denúncia da apuração de golpe de Estado é preciso “encerrar” as apurações ligadas ao ex-presidente.

A investigação apura um esquema de espionagem ilegal feito a partir do aparelhamento da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

A apuração feita até este momento, foi compartilhada com o inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado.

Na denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), Paulo Gonet reconheceu o uso da agência para produção de notícias falsas para atacar o sistema eleitoral e os opositores de Bolsonaro.

“O núcleo atuava como central de contrainteligência da organização criminosa que, por meio dos recursos e ferramentas de pesquisa da Abin, produzia desinformação contra seus opositores”, disse o documento da PGR.

Na avaliação de fontes ligadas à investigação, ao reconhecer o esquema da “Abin Paralela”, Gonet fortalece a apuração em curso pela PF.

Para os investigadores, é mais um elemento que mostra como a tentativa de golpe de Estado está interligada com outras investigações como a fraude em cartões de vacina, a própria “Abin Parelala” e a venda de joias do patrimônio da presidência.

Este conteúdo foi originalmente publicado em PF já tem “esboço” de relatório da Abin Paralela, dizem fontes no site CNN Brasil.

Dr. Kalil: Consumo de café pode proteger o coração, apontam especialistas

No CNN Sinais Vitais deste sábado (02), Denise Hachul, cardiologista do Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da...

Violência e infância: quase 30% admitem dar palmadas 

O uso de práticas violentas na educação de crianças ainda persiste no Brasil, segundo um estudo realizado pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV)...

Bruna Marquezine faz 30 anos: relembre principais papéis na TV e cinema

A atriz Bruna Marquezine completa 30 anos nesta segunda (4) e soma mais de duas décadas dedicadas à atuação. A carreira dela começou ainda...