Bolsonaro quer “anistia” e “fora Lula” como foco de manifestações

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) traça estratégias para as manifestações marcadas para o próximo mês. Ele quer concentrar os temas a serem tratados para que as manifestações tenham os mesmos direcionamentos.

A aliados, Bolsonaro disse querer focar no projeto de lei que anistia condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023 e em bandeiras como “fora Lula 2026”.

Por enquanto, a oposição evita falar explicitamente no impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e foca na pauta de uma disputa presidencial sem o petista no ano que vem.

Os discursos nos atos bolsonaristas devem aproveitar a queda da popularidade de Lula e abordar outros assuntos, como o PIX – quando notícias falsas atribuíram uma taxação do governo ao mecanismo de pagamento – e também a alta no preço dos alimentos. As duas pautas já são trabalhadas por parlamentares da oposição, sobretudo na Câmara dos Deputados.

Em vídeo que tem sido distribuídos em canais bolsonaristas, o ex-presidente aparece convocando apoiadores para participarem dos atos. Na gravação, além de falar sobre anistia e Lula, Bolsonaro cita a segurança pública do país e a liberdade de expressão.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsonaro quer “anistia” e “fora Lula” como foco de manifestações no site CNN Brasil.

10 milhões poderão receber FGTS direto na conta com MP do saque-aniversário

Cerca de 10 milhões de beneficiários do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) poderão receber os depósitos do saque-aniversário diretamente em suas...

Trump assina ação que congela cartões de crédito de servidores por 30 dias

O presidente Donald Trump assinou uma ação executiva na quarta-feira (26) que congela os cartões de crédito de funcionários de agências por 30 dias. A...

Tensão política na Previ pode impactar outros fundos, dizem especialistas

Uma eventual escalada da tensão política sobre o caso Previ deve afetar a imagem de outros fundos de pensão ligados à administração governamental, segundo...