Estou 100% curado, diz Lula após cirurgia e exames na cabeça

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou neste sábado (22) que está “100%” bem de saúde após a realização de exames de rotina. A declaração foi feita durante o evento de comemoração aos 45 anos do Partido dos Trabalhadores, no Rio de Janeiro.

Na quinta-feira (20), o presidente esteve em São Paulo, onde fez uma bateria de exames de sangue e de imagem para avaliar os impactos de uma lesão sofrida na cabeça em dezembro de 2024.

Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio Libanês, “todos os exames realizados estão dentro da normalidade”. “Antes de ontem eu refiz os exames e o Lulinha tá 100% curado da cabeça. Cabeça nova, cabeça limpa”, disse o presidente no evento do PT.

Durante o evento do PT, Lula relembrou a queda sofrida no banheiro do Palácio da Alvorada, em Brasília, no fim do ano passado. O acidente motivou uma cirurgia de emergência para drenar um hematoma.

O presidente chegou a ficar afastado de compromissos oficiais para se recuperar. Ele voltou a despachar no Palácio do Planalto no início de janeiro deste ano. “Foi o momento mais delicado da minha vida. Os médicos chegaram a dizer que eu poderia ter entrado em coma, que eu poderia morrer por causa disso”, relembrou o presidente neste sábado.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Estou 100% curado, diz Lula após cirurgia e exames na cabeça no site CNN Brasil.

Quem é o cardeal americano anunciado como novo papa, que adotará nome “Leão XIV”

Quem é o novo papa? Nascido em Chicago, nos Estados Unidos, Prevost tem 69 anos e se torna o primeiro papa norte-americano da história da...

Discretamente, Globo estuda encurtamento de “Vale Tudo” para antecipar “Três Graças”

Sem alardes e envolvendo apenas áreas chave, a Globo iniciou um movimento discreto para avaliar as implicações de um possível encurtamento da novela “Vale...

Ex-chefe do INSS do governo Bolsonaro é demitido após investigação sobre aposentadorias

O Ministério da Previdência Social decidiu demitir Guilherme Serrano do cargo que ocupava atualmente como coordenador de estudos e atendimento no governo. A demissão...