Saiba por que o ovo é um aliado de quem pratica atividade física

O ovo é um alimento popular e versátil, amplamente consumido por quem busca uma alimentação equilibrada. Rico em proteínas de alto valor biológico, vitaminas e gorduras boas, ele pode ser um grande aliado para quem pratica atividade física.

Veja os benefícios do ovo para quem treina

Por muito tempo, o ovo foi visto como um vilão da alimentação, mas hoje se sabe que seus benefícios são inúmeros. Segundo a nutricionista Carolina Lara, ele deveria estar entre os primeiros itens da lista de compras de quem pratica atividade física.

Um dos principais nutrientes presentes no ovo é a albumina, uma proteína de alto valor biológico essencial para a recuperação muscular.

“Ele fornece aminoácidos essenciais para o corpo, evita a hipoglicemia de rebote — uma queda brusca no açúcar no sangue que pode comprometer o rendimento — e impede o catabolismo muscular, evitando a perda de massa magra”, explica Carolina.

Além disso, a nutricionista destaca que o ovo também fortalece o sistema imunológico, o que é fundamental para corredores e outros atletas que precisam manter um ritmo constante de treinos sem serem prejudicados por doenças.

Leia a matéria completa no site Sportlife, parceiro do Metrópoles.

Siga a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!



Fonte: Metrópoles

César é flagrado por Fátima ao fazer programa em Vale Tudo

César (Cauã Reymond) encontra uma forma alternativa de ganhar dinheiro em Vale Tudo. Sem emprego formal e sem intenção de buscar um, o personagem...

Lady Gaga no Rio: portal LeoDias elege as melhores músicas esquecidas na setlist

Enquanto os fãs de Lady Gaga vivem a expectativa de revê-la nos palcos brasileiros com o megashow “Mayhem na Praia”, no Rio de Janeiro,...

Opinião: Marco Aurélio de Alexandre Nero em “Vale Tudo” divide opiniões, mas cumpre bem seu papel

O Marco Aurélio do remake de “Vale Tudo”, interpretado por Alexandre Nero, vem despertando reações diversas entre os telespectadores — e é justamente aí...