“Posso ser preso amanhã cedo”, diz Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mencionou nesta terça-feira (25) que pode “ser preso amanhã cedo”, ao ser questionado sobre viver com possibilidade de ser condenado.

“É horrível. Mas eu não reclamo para a minha mulher, não reclamo para ninguém, eu vou enfrentar tudo”, disse Bolsonaro em entrevista ao “Leo Dias TV”. “Eu posso ser preso amanhã cedo”, adicionou.

Junto a outras 33 pessoas, o ex-presidente Bolsonaro foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por uma suposta trama golpista.

A defesa de Bolsonaro classificou a denúncia como “inepta” e afirmou que foi baseada em uma “única delação”, se referindo ao acordo firmado pelo ex-ajudante de ordens, o tenente-coronel Mauro Cid.

Bolsonaro foi acusado dos seguintes crimes:

  • organização criminosa armada;
  • tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito;
  • golpe de Estado;
  • dano qualificado pela violência e grave ameça contra o patrimônio da União, e com considerável prejuízo para a vítima;
  • e deterioração de patrimônio tombado.

O ex-chefe do Executivo também comentou sobre o papel do Supremo Tribunal Federal (STF) no país, instância em que tramita seu processo.

“O Supremo ganhou uma função muito política. Não é função dele decidir sobre certas coisas”, citou. Bolsonaro também disse esperar por um julgamento com “imparcialidade” na Corte.

Ainda nesta terça-feira (25), a defesa de Bolsonaro recorreu da decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes, que negou um prazo maior para que os advogados respondessem à denúncia da PGR.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Posso ser preso amanhã cedo”, diz Bolsonaro no site CNN Brasil.

Confiança da indústria do Brasil tem leve recuo em fevereiro, aponta FGV

A confiança da indústria no Brasil apresentou leve recuo em fevereiro e mantém o cenário de cautela dos empresários sobre a situação presente dos...

País enfrenta quinta onda de calor a partir de sexta (28)

Uma quinta onda de calor deve chegar ao país a partir da próxima sexta-feira (28) e deve se prolongar pelo Carnaval. Entre as regiões...

Klabin lucra R$ 543 mi no 4º tri e mira reduzir endividamento em 2025

A Klabin reportou nesta quarta-feira (26) lucro líquido de R$ 543 milhões no quarto trimestre do ano passado, alta de 47% em relação ao...