Grande Rio leva pororoca para a Sapucaí em despedida de Paolla Oliveira

A Acadêmicos do Grande Rio foi a penúltima escola a desfilar no Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro, na madrugada desta quarta-feira (5).

Com o enredo “Pororocas parawaras: as águas dos meus encantos nas contas dos curimbós”, assinado por Gabriel Haddad e Leonardo Bora, a escola levou para a avenida a força das águas amazônicas e das entidades encantadas que habitam o encontro do rio com o mar.

No carro abre-alas, 75 lanternas iluminavam a alegoria de 40 metros de comprimento, enquanto balões turcos flutuavam acima das arquibancadas, cada um conduzido por duas pessoas.


Balões turcos em carro Abre-alas da Unidos do Grande Rio se ergueram sobre a Sapucaí • Foto: Dhavid Normando

A escola também contou com grupos musicais e componentes do Pará, além de uma ala que representou a pororoca, com fantasias distintas para simbolizar a fusão das águas.

No fim da apresentação, a última ala demorou para sair da avenida propositalmente, numa área sem jurados, devido ao espaço que ainda tinham.

Despedida de Paolla Oliveira da Sapucaí

O desfile também marcou a despedida de Paolla Oliveira como rainha de bateria da Grande Rio. Após anos à frente da escola, a atriz, de 42 anos, anunciou que deixará o posto para se dedicar a outras áreas da vida, tanto pessoais quanto profissionais. Desde o anúncio, ela tem sido homenageada pela comunidade.

“Sua bateria te ama”, disse o mestre de bateria da escola, Fabrício Machado, ao reverenciar Paolla ao fim do desfile.


Paolla Oliveira se emocionou durante seu desfile de despedida Grande Rio no Carnaval carioca • Imagem: Eduardo Hollanda

 

Carnaval 2025: veja ideias criativas de fantasias infantis

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Grande Rio leva pororoca para a Sapucaí em despedida de Paolla Oliveira no site CNN Brasil.

China anuncia exercícios militares nos arredores de Taiwan

O exército chinês anunciou a mobilização de unidades do exército da marinha, da força aérea e de mísseis ao redor de Taiwan em grandes...

Incêndio em lar de idosos deixa 16 mortos na Indonésia

Um incêndio em um lar de idosos matou 16 pessoas na cidade de Manado, na ilha de Sulawesi, Indonésia, segundo um oficial da polícia...

Descarrilamento de trem deixa ao menos 13 mortos no México

Ao menos 13 pessoas morreram e 98 ficaram feridas aós o descarrilamento de um trem interoceânico com 250 pessoas abordo neste domingo (28), no...