Acidente com bomba da força aérea sul-coreana destrói casas e deixa feridos

Quinze pessoas ficaram feridas na depois que bombas lançadas por caças pousaram em um distrito civil, danificando casas e uma igreja durante exercícios militares nesta quinta-feira (6), em Pocheon, na Coreia do Sul.

A informação foi confirmada pela Força Aérea sul-coreana e o corpo de bombeiros.

Segundo um comunicado publicado pelas autoridades, pelo menos 15 pessoas ficaram feridas, duas delas com ferimentos graves.

Pocheon fica a cerca de 40 quilômetros de Seul, perto da fronteira com a Coreia do Norte.

A Força Aérea da Coreia do Sul disse que oito bombas Mk82 de jatos KF-16 caíram fora do campo de tiro durante exercícios de fogo.

“Lamentamos os danos causados ​​pelo acidente de queda anormal e desejamos aos feridos uma rápida recuperação”, disse a Força Aérea em comunicado.

Moradores da área protestam contra a perturbação e o perigo potencial dos campos de treinamento próximos há anos.

Os residentes foram removidos de suas casas por volta do meio-dia (horário local), enquanto as autoridades verificavam se havia bombas não detonadas, informou a agência de notícias Yonhap.

O ministério da defesa disse mais cedo na quinta-feira que as forças da Coreia do Sul e dos EUA estavam realizando seus primeiros exercícios conjuntos em Pocheon, vinculados aos exercícios militares anuais que devem começar na próxima semana.

De acordo com o Estado-Maior Conjunto (JCS) de Seul, a Coreia do Sul e os Estados Unidos darão início ao exercício anual Freedom Shield na próxima segunda-feira (10).

Os exercícios conjuntos, que ocorrerão até 20 de março, visam fortalecer a prontidão da aliança para ameaças como a Coreia do Norte, disse o JCS.

As práticas deste ano refletirão “lições aprendidas com conflitos armados recentes” e a crescente parceria da Coreia do Norte com a Rússia, acrescentou.

“Nossos planejadores olham para o mundo todo e identificam as tendências que estão mudando e nós olhamos como podemos incorporar isso em nossos exercícios”


Ryan Donald, um porta-voz das Forças dos Estados Unidos na Coreia (USFK)

Cerca de 70 sessões combinadas de treinamento de campo estão programadas para o exercício deste ano, disse Lee Sung-jun, porta-voz do JCS de Seul.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Acidente com bomba da força aérea sul-coreana destrói casas e deixa feridos no site CNN Brasil.

Vereadores de São Bernardo seriam destinatários de valores ilícitos, diz MP

Dois vereadores de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, são apontados pelo MP-SP (Ministério Público de São Paulo) como destinatários de valores ilícitos...

Veja melhores momento de Atlético-MG x Godoy Cruz pela Copa Sul-Americana

O Atlético-MG venceu o Godoy Cruz por 2 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira (14) na Arena MRV, em partida válida pelo...

Waack: Relação Brasil-EUA entra em fase de tensão inédita

Os presidentes do Brasil e dos Estados Unidos prosseguiram nos ataques mútuos e na guerra de palavras, em uma sensível piora de um clima...