Pastor de São Paulo é condenado por destruir e xingar oferenda da umbanda

O pastor Danilo Santana Santos foi condenado a um ano de prisão em regime aberto após destruir e xingar uma oferenda da umbanda. Ele foi filmado desrespeitando o trabalho espiritual da outra religião e denunciado. A sentença foi proferida pelo juiz Paulo Antonio Canali Campanella, da 2º Vara Criminal da Comarca de Mauá, de primeira instância cabendo recurso.

“Obra do Diabo”, “imundície”, “sujeira do inferno”, “mal” e “desgraça” foram as palavras proferidas pelo pastor da Assembleia de Deus de Mauá, na grande São Paulo para se dirigir à oferenda. A mesma pessoa gravou o que fez e compartilhou nas redes sociais.

Veja as fotos

Reprodução
UmbandaReprodução
Reprodução
Oferenda da umbandaReprodução
Reprodução
Danilo Santana SantosReprodução

As imagens foram enviadas por uma testemunha ao Disque 100 do Ministério Público do estado que denunciou o pastor à Justiça por intolerância religiosa.

A pena que ele recebeu pode ser substituída por prestação de serviços à comunidade pelo mesmo tempo da prisão, 1 ano. O pastor ainda deverá pagar 10 dias-multa, no valor de um salário mínimo para cada dia, totalizando R$ 15.180.

Danilo respondeu ao MP que destruiu a oferenda a pedido de moradores do bairro Jardim Miranda, pois “estavam incomodados com a presença de uma oferenda deixada na esquina de sua casa”.



Fonte: Portal LEODIAS

Palmeiras x Santos: horário e onde assistir ao jogo do Paulistão Feminino

Palmeiras e Santos se enfrentam nesta quinta-feira (14), às 19h (horário de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Paulista Feminino. A partida será na Arena...

Novorizontino x Coritiba: horário e onde assistir ao jogo da Série B

Novorizontino e Coritiba se enfrentam nesta quinta-feira (14), às 21h35 (horário de Brasília), em jogo válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato...

Central Córdoba x Lanús: horário e onde assistir ao jogo da Sul-Americana

Central Córdoba e Lanús se enfrentam desta quinta-feira (14), às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa...