Palmeiras debocha do São Paulo após revelação de áudio do VAR sobre pênalti polêmico

O Palmeiras utilizou suas redes sociais para provocar o São Paulo após a divulgação dos áudios do VAR relacionados a um pênalti controverso. O lance em questão ocorreu durante a partida de segunda-feira (10/3), que garantiu a vitória do Alviverde sobre o rival no Allianz Parque. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza assinalou a penalidade após uma falta de Arboleda em Vitor Roque.

Em um post no perfil oficial do clube no “X”, o Palmeiras afirmou: “Desta vez ninguém deletou as imagens. Transparência é tudo”. A polêmica remete a um episódio anterior, quando o São Paulo também recebeu um pênalti em um duelo pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

Naquela ocasião, o árbitro Leandro Vuaden marcou uma falta de Gustavo Gómez em Calleri, que resultou em um gol de Luciano, diminuindo a vantagem do Palmeiras para 2 a 1. O jogo, que terminou em empate, levou a decisão para os pênaltis, onde o Tricolor avançou após vencer a disputa.

Contudo, o VAR não identificou que Calleri estava em posição de impedimento no início da jogada. Posteriormente, a CBF reconheceu o erro da arbitragem, afirmando que “o árbitro assistente de vídeo deveria ter observado os melhores ângulos disponíveis”. A entidade também destacou que, em lances ajustados, a linha virtual deve ser utilizada para confirmar as decisões de campo.

Wilson Luiz Seneme, ex-presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, explicou que a linha de impedimento não pôde ser traçada na imagem do lance do pênalti, devido a um reset necessário na máquina utilizada para a análise. Essa situação gerou descontentamento no Palmeiras, que enviou um ofício à CBF, mencionando “prejuízos imensuráveis” tanto financeiros quanto esportivos.



Fonte: Portal LEODIAS

Caso Vitória: Ministério Público denuncia Maicol por feminicídio

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) apresentou denúncia contra Maicol dos Santos, único suspeito preso pela morte da jovem Vitória Regina, de 17...

Caso Vitória: Perícia encontra material de 3ª pessoa no carro de Maicol

A perícia realizada no automóvel do principal suspeito de matar a jovem Vitória Regina de Sousa, Maicol Antônio Sales dos Santos, demonstrou a presença...

Boca Juniors demite Fernando Gago; substituto pode ser ex-Grêmio

Fernando Gago não é mais o treinador do Boca Juniors. Após a derrota, por 2 a 1, para o River Plate, o clube decidiu...