Ucrânia: Acordo de minerais será assinado quando EUA julgarem conveniente

O acordo de minerais entre os EUA e a Ucrânia será assinado quando os “parceiros” americanos considerarem conveniente, disse o chefe de gabinete do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, na terça-feira (11).

“Tudo está pronto” do lado ucraniano para que o acordo de minerais prossiga, disse Andriy Yermak, após a Ucrânia afirmar que havia concordado com uma proposta dos EUA para um cessar-fogo de 30 dias.

“O rascunho deste documento foi aprovado pelo governo ucraniano. Até as pessoas que têm autoridade para assiná-lo já foram identificadas. Quanto ao lado americano, (quando) nossos parceiros considerarem conveniente, sim, esse acordo será assinado”, disse Yermak.

Yermak acrescentou que o rascunho do documento é para “um acordo quadro” e que o trabalho “em um documento mais detalhado” seguirá.

Quanto à proposta de cessar-fogo de 30 dias, Yermak disse que a Ucrânia estava “realmente satisfeita” com o resultado das negociações entre os EUA e a Ucrânia na Arábia Saudita e agora espera uma declaração clara da Rússia.

“A Rússia precisa dizer muito claramente: eles querem paz ou não, eles querem acabar com essa guerra, que começaram, ou não”, afirmou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ucrânia: Acordo de minerais será assinado quando EUA julgarem conveniente no site CNN Brasil.

Crítica de Neymar sobre Allianz “enterra” planejamento do Santos; entenda

O atacante Neymar teceu críticas ao gramado do Allianz Parque, casa do Palmeiras, após a vitória do Santos por 3 a 1 sobre o...

Danone negocia compra da Lifeway Foods pela 3ª vez em menos de 1 ano

A francesa Danone avalia pela terceira vez em menos de um ano a compra da Lifeway Foods, fabricante de kefir dos Estados Unidos, segundo...

Zoológico na Dinamarca pede doação de pets para alimentar predadores

Um zoológico no norte da Dinamarca está pedindo aos donos de animais de estimação que doem porquinhos-da-índia, coelhos, galinhas e até pequenos cavalos indesejados...