Aos 17 anos, Andreeva supera Sabalenka e conquista título em Indian Wells

A jovem russa Mirra Andreeva, de apenas 17 anos, surpreendeu ao vencer a número um do mundo, Aryna Sabalenka, por 2-6, 6-4 e 6-3, na final do WTA 1000 de Indian Wells, neste domingo (16).

Com o triunfo, Andreeva conquistou seu segundo título consecutivo em torneios deste nível, confirmando a excelente fase na temporada.

 

Mais jovem finalista do torneio em 24 anos, Andreeva começou com dificuldades, mas encontrou seu melhor jogo no meio da partida. Após fechar o confronto com uma direita vencedora, caiu no chão em comemoração.

Sabalenka, cabeça de chave número um, vinha de boas atuações no torneio californiano, mas não conseguiu manter o ritmo na final e desperdiçou chances importantes ao longo da decisão.

A bielorrussa já havia derrotado Andreeva duas vezes neste ano e parecia a caminho de repetir o feito ao converter um break point no quarto game do primeiro set com um belo backhand na paralela. A russa, visivelmente frustrada, cometeu erros na primeira parcial, incluindo um golpe na rede em um break point no oitavo game.

No entanto, Andreeva reagiu no segundo set, quebrando Sabalenka no terceiro game com uma direita precisa e salvando dois break points no sexto.

No set decisivo, após uma troca de quebras no início, Sabalenka passou a cometer mais erros, culminando em uma devolução na rede no terceiro game, que deu à russa a vantagem definitiva no placar.

(Reportagem de Amy Tennery em Nova York; Edição de Ken Ferris)

Este conteúdo foi originalmente publicado em Aos 17 anos, Andreeva supera Sabalenka e conquista título em Indian Wells no site CNN Brasil.

CRB x Avaí: horário e onde assistir ao jogo da Série B

Em duelo válido pela 28ª rodada do Brasileiro Série B 2025, CRB e Avaí medem forças nesta sexta-feira, em partida que promete movimentar a...

Coritiba x Botafogo-SP: horário e onde assistir ao jogo da Série B 2025

Líder do campeonato, o Coritiba recebe o Botafogo-SP pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2025. A partida está marcada para esta...

Epilepsia infantil: o que fazer quando as crises não param com tratamento

A infância é uma fase de intensas descobertas, mas para algumas famílias ela pode ser marcada por um desafio inesperado: a epilepsia. Em grande...