Abras estima consumo mais aquecido na Páscoa, com alta entre 8% e 12%

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) afirmou, nesta quinta-feira (20/3), que o consumo durante o feriado da Páscoa, em 20 de abril, será “mais aquecido” neste ano. A expectativa é de alta entre 8% e 12% nas compras.

“Apesar da pressão inflacionária, observada nos itens sazonais, o cenário aponta para uma Páscoa de consumo aquecido”, afirmou em entrevista coletiva o vice-presidente da Abras, Marcio Milan.

De acordo com a Abras, o preço dos produtos sazonais está, em média, 12,5% mais alto. Enquanto os valores dos chocolates (como ovos de chocolates, bombons e barras) devem subir, em média, 14%.

Milan explica que o equilíbrio entre a renda disponível e as ações comerciais deve garantir o bom desempenho do consumo na Páscoa, “reafirmando a data como uma das mais relevantes para o consumo das famílias”.

Consumo nos lares brasileiros

Segundo a Abras, o consumo nos lares brasileiros recuou 4,25% em fevereiro na comparação com janeiro. No bimestre, o consumo tem alta acumulada de 2,24%. Em relação a fevereiro do ano passado, ele cresceu 2,5%.

O vice-presidente da Abras, Marcio Milan, explicou que a queda do consumo das famílias brasileiras em fevereiro foi um “movimento típico e sazonal”. “Já era esperado esse recuo”, frisou.



Fonte: Metrópoles

Quando será o julgamento do Bolsonaro? Veja datas e horários

A primeira turma do STF (Supremo Tribunal Federal) inicia na próxima terça-feira (2) o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete réus...

Arne Slot despista sobre Isak e mira reforços nos últimos dias de mercado

O técnico do Liverpool, Arne Slot, manteve cautela nesta sexta-feira (29) ao ser questionado sobre o futuro de Alexander Isak, atacante do Newcastle United,...

COP30 convoca empresários por protagonismo na ação contra o clima extremo

A presidência da COP30 lançou nesta sexta-feira (29) sua 7ª carta à comunidade internacional, direcionada ao setor privado. No documento, a transição climática é...